Segundo dados da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), divulgados nesta quinta-feira (15), o número de divórcios em cartórios de notas caiu 10,4% no Brasil em 11 meses de 2022 se comparado com o mesmo período do ano passado.
Em números absolutos, os divórcios caíram de 76.671 em 2021 para 68.703 neste ano, com a alta registrada no ano passado coincidindo justamente com o auge da pandemia de Covid no Brasil, o que resultou na adoção de medidas de isolamento social.
A base de dado utilizada, administrada pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB), reúne os dados de 8.354 Cartórios de Notas do país.
“Os divórcios em Cartórios de Notas vinham crescendo ano a ano, mas registraram uma explosão por dois motivos: o isolamento social que certamente contribuiu para que relacionamentos que não estavam tão bem fossem terminados, e o lançamento da plataforma e-Notariado, que permitiu a prática de diversos atos notariais em meio eletrônico, inclusive a escritura de divórcio, sem a necessidade de estar lado a lado com o ex-companheiro, de forma fácil, rápida e totalmente digital”, explicou a presidente do CNB, Giselle Oliveira de Barros.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste

Padre se engana e batiza bebê com ácido em vez de água-benta

Projeto de Amarildo Cruz poderá ampliar proteção ao Pantanal

Dr. Justiniano Vavas é o convidado do Saúde e Bem-Estar desta quinta-feira

Campanha 'Aquece MS' terá ponto de arrecadação no 1ºBatalhão da PM

Procuradoria Geral empossa cinco novos membros na Capital

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Campo Grande sobe duas posições no ranking do saneamento de 2023

IPTU 2023: contribuintes podem conseguir 50% de desconto na última parcela
