Menu
Menu
Busca terça, 20 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Geral

OAB-MT disponibiliza advogado gratuito à pedinte agredido por empresário

OAB acompanha o caso dos autores que estão sendo investigados pela Polícia Civil, um deles é alvo de 22 ações na Justiça

14 abril 2020 - 13h55Sarah Chaves, com informações do Mídia News

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), pela 6ª subseção de Sinop e a Comissão de Direitos Humanos, acompanha o caso de agressão e humilhação cometido por Adonias Correia de Santana contra o morador de rua Anderson Luís, e disponibiliza um advogado gratuito em defesa da vítima.

Além da expulsão do cargo executivo no PSL de Adonias Correia de Santana, que deu 'um tapa na cara' de Anderson, ele e o agressor Hildebrando José Pais dos Santos, que gravou o vídeo, estão sendo investigados pela Polícia Civil.

A indignação com a humilhação imposta Anderson veio à tona, após o vídeo circular nas redes sociais sobre a 'ação covarde' do madeireiro que, de acordo com o BO, deu um tapa na cara do rapaz, que tem 25 anos, e que pedia ajuda no meio da rua, com um cartaz com a frase 'estou com fome, você pode me ajudar'.

Depois disto as redes sociais não param de citar Adonias, como em post recente no Twitter em que o madeireiro é apontado como alvo de 22 ações na Justiça.

De acordo com a nota de repúdio emitida pela OAB-MT, a instituição na qualidade de representante da sociedade civil organizada, se posiciona ao lado de todas as pessoas que se sentiram indignadas com o ato de agressão.

"Que por si só, atinge o sentimento de justiça de cada um, mas é a agressão contra vulneráveis que, ainda mais, atinge o sentimento de humanidade de toda a sociedade", ainda diz o comunicado.

Ainda revelando que o advogado Rogério Pereira assumiu de forma totalmente gratuita, respaldada pelo Código de Ética e Disciplina (CED) da advocacia, toda a defesa da vítima.

A OAB-MT, junto com a OAB Sinop e a Comissão de Direitos Humanos ainda reiteram na nota seu repúdio à violência, às agressões físicas, verbais, psicológicas e se colocam, junto à sociedade civil organizada, para atuar como agente de transformação social.

                              

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contrabando apreendido - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia apreende contrabando na MS-145 e impõe prejuízo de R$ 224 mil ao crime
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Justiça
Prefeitura defende cobrança de IPTU e Taxa do Lixo mesmo sob risco de ilegalidade
Bombeiros atendem as vítimas -
Trânsito
AGORA: Imprudência no trânsito causa capotamento de camionete no Royal Park
UPA Santa Mônica
Polícia
Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande
As convocações abrangem três editais
Geral
Prefeitura convoca merendeiros e outros aprovados em processos seletivos
Carteira de trabalho
Justiça
Mesmo com 13 anos de serviço, pastor não tem vínculo reconhecido com igreja em MS
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Política
Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS
Veículo apreendido - Foto: Divulgação
Polícia
Arruaça termina com 'Uno Bomba' apreendido pela PM em Bandeirantes
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Geral
MPMS investiga servidores públicos por suspeita de acúmulo irregular de cargos e salários
Barbosinha ocupou função de governador interino durante férias de Eduardo Riedel
Geral
Riedel destaca alinhamento após período interino de Barbosinha no Governo

Mais Lidas

Crime aconteceu no bairro Nova Lima
Polícia
AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima
Carro ficou marcado com os tiros
Polícia
AGORA: Atentado deixa carro crivado de balas e duas pessoas feridas na Nhanhá
Edilson foi morto a facadas
Interior
VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda
A Energisa avaliará os danos internos no condomínio
Cidade
Pane elétrica em poste de luz provoca apagão e mobiliza moradores de condomínio