Oito pessoas ficaram feridas em uma série de ataques de um casal de pit-bulls em Jaguariúna, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (1º). Um jovem de 22 anos, tutor dos cachorros, foi preso em flagrante.
Os pit-bulls se soltaram e atacaram as pessoas em pelo menos dois bairros diferentes. Segundo a Prefeitura de Jaguariúna, as vítimas foram socorridas no Hospital Municipal Walter Ferrari e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O estado de saúde delas não foi divulgado.
Após conseguir capturar os animais e colocá-los na viatura, os guardas municipais identificaram o tutor dos cães e o conduziram para a delegacia.
Os cães também apresentavam sinais de maus-tratos. “Os animais pareciam não estar sendo alimentados corretamente. Eles estavam magros, costela aparecendo, ossos aparecendo”, afirma o comandante Araújo, da Guarda Municipal de Jaguariúna.
Pit-bulls estão recolhidos
Os pit-bulls foram levados para o Centro de Zoonoses da cidade, onde receberam água e ração. As equipes também aplicaram antisséptico na pata da fêmea.
O tutor dos animais vai responder pelo crime de lesão corporal e por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, ato considerado contravenção penal.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o delegado solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jaguariúna. *Com informações do portal Metrópoles.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cadastro Único fica fora do ar nesta segunda e terça-feira

Justiça inclui Maxmilhas em recuperação judicial da 123 Milhas

Adriane lança complexo de acolhimento para crianças e adolescentes

Após vendaval que deixou estragos, Defesa Civil envia equipe a Bataguassu

Encontro da Assomasul será de "suma importância", diz Gerson Claro

Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Campo Grande

Pesquisas que criaram vacinas contra Covid ganham Prêmio Nobel de Medicina

Cidade dos Meninos recebe ações do 'Funtrab na Comunidade' na terça-feira

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 29 milhões
