O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza nesta terça-feira (24) a Operação Casa Limpa, em Bela Vista, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, possuindo como alvo uma organização criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, especialmente aquele conhecido popularmente como "golpe do seguro".
Foram presas quatro pessoas que praticavam tráfico de drogas e fraudes em seguros de carros roubados. Entre os membros está uma servidora do próprio Ministério Público em Bela Vista, afastada imediatamente pelo Procurador-Geral de Justiça.
No total foram cumpridos, com êxito, três mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária.
As investigações revelaram que a organização criminosa concentrava suas atividades na região de fronteira, Bela Vista e Caracol, de onde enviavam entorpecentes para as cidades de São Paulo, Bonito, Bataguassu e Campo Grande, além de abastecer o mercado local.
A servidora, além de responder criminalmente pelos crimes mencionados, responderá a procedimento administrativo disciplinar, cuja pena aplicável à espécie é a perda do cargo.
Outra vertente criminosa da organização dizia respeito ao transporte de carros para o outro lado da fronteira, com o posterior registro fraudulento de boletim de ocorrência policial de roubo, tudo com o intuito de fraud
Deixe seu Comentário
Leia Também

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turísticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa

Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital

Acidente termina em capotamento na Vila Carlota

"Quadro de Lula é bom e estável", diz médico do presidente

Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos

JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
