Os pais de um adolescente de 12 anos entraram com uma ação na Justiça contra a Apple. O jovem teve os tímpanos rompidos após um alerta sonoro agudo e exageradamente alto emitido pelos fones intra-auriculares AirPods Pro.
Segundo Metrópoles, na ação, iniciada na segunda-feira (16), os familiares afirmam que o garoto sofreu perda auditiva permanente enquanto assistia a um filme em seu iPhone, que estava conectado aos fones sem fio.
O som reproduzido inapropriadamente se tratava de um alerta do tipo Amber — criado para notificar moradores de casos de rapto de crianças.
De acordo com os pais, desde esse acidente, o filho tem sofrido crises de tontura, vertigem, zumbidos e náusea. Além de romper os tímpanos, o alerta também causou danos na cóclea e lesões na audição.
Processo
No processo, ambos alegam que os fones estavam ajustados em um volume relativamente baixo. Sendo assim, a Apple é acusada de produzir AirPods Pro “defeituosos”, que não protegem o usuário de alertas ou notificações excessivamente barulhentas. A empresa responderá por negligência grave e fraude.
Um advogado da família disse que a vida do menino foi “severamente alterada” como resultado do incidente.
Indenização
Os pais do garoto querem que a Apple pague uma indenização alegando sério estresse emocional causado pelo episódio, o que, segundo eles, também serviria para evitar que outras empresas não cometam erros como esse no futuro.
Os alertas Amber, vale notar, podem ser desativados no menu Ajustes dos iOS, na seção de Notificações. Também é possível desativar os chamados “Alertas de Emergência e Alertas do Governo”. Isso no entanto, pode variar dependendo da região.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mãe precisa arrecadar R$ 20 mil para início do tratamento de filho de 2 anos

Idosa está entre a vida e a morte após 'strike' em acidente na Mascarenhas

Licenciamento de veículos com placas 5 e 6 vence neste mês

Ex-detento recebe ligação, sai de casa e morre com cinco tiros

Lázaro Ramos diz acumular convites para cargos políticos

Clientes reclamam e afirmam ter comprado cães doentes em pet shop polêmico

MS ganha nota A em qualidade fiscal

Professores da Funesp recebem treinamento para atendimento de primeiros socorros

Leilão da Sefaz tem mais de 900 lotes com produtos como celulares e computadores
