Atento a importância de soluções sustentáveis no setor empresarial, o Senai Empresa disponibiliza em seu portfólio uma série de produtos e serviços voltados para a questão ambiental e que, ao mesmo tempo, ajudam a reduzir custos e aumentar a produtividade das indústrias sul-mato-grossenses, melhorando sua competitividade.
Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, o setor empresarial pode buscar metodologias que associem importantes questões ambientais, como o uso eficiente dos recursos e controle das poluições, saúde e segurança do trabalho e impacto na comunidade, consumo, incentivo e trabalho. “O Senai ajuda os empresários com relação a essas oportunidades, com um portfólio diverso na área de serviços, tecnologia e inovação”, afirma.
Entre as consultorias, o Programa de Produção Mais Limpa busca aumentar a eficiência no uso de matérias primas e insumos, por meio da não geração, minimização ou reciclagem de resíduos gerados com benefícios ambientais e econômicos para os processos produtivos.
O portfólio também conta com o Programa Senai de Gestão Energética (PSGE), criado com o objetivo de apoiar a indústria para reduzir seus custos com energia elétrica, atuando no contrato de fornecimento com a distribuidora regional, na implantação de projetos de eficiência energética, no apoio à migração para o mercado livre e, nos estudos para geração total ou parcial da energia elétrica consumida pela indústria. Dentre as possibilidades de reduzir a conta de luz, a instituição ajuda o interessado a gerar sua própria energia elétrica, com a instalação de placas fotovoltaicas.
Ainda, com relação à eficiência energética, o Senai Empresa desenvolve o Programa Indústria Mais Eficiente, que visa elevar a produtividade de processos produtivos com a promoção de melhorias rápidas, baixo custo e alto impacto para as pequenas e médias indústrias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Kiss retorna aos palcos sem maquiagens em evento especial em Las Vegas

Academia de letras de MS: Secchin é o imortal do 'Chá Acadêmico' de março

Márcio Pereira, da Fundect, é eleito presidente do Confap

Defensoria: Inscrições para psicólogos, advogados e assistente social encerram amanhã

Concurso do Coren-MS tem homologação corrigida após decisão judicial

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Ex-prefeito de Água Clara é multado pelo TCE-MS devido a irregularidades em licitação

Aberto processo seletivo para estágio em diversas áreas na Procuradoria-Geral de MS

TCE determina suspensão de licitação de kits escolares em Nova Andradina
