Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Para apoiar indústrias, Senai Empresa disponibiliza projetos em sustentabilidade

Está disponível uma série de produtos e serviços voltados para a questão ambiental

05 junho 2019 - 16h53Matheus Henrique, com informações da assessoria

Atento a importância de soluções sustentáveis no setor empresarial, o Senai Empresa disponibiliza em seu portfólio uma série de produtos e serviços voltados para a questão ambiental e que, ao mesmo tempo, ajudam a reduzir custos e aumentar a produtividade das indústrias sul-mato-grossenses, melhorando sua competitividade.

Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, o setor empresarial pode buscar metodologias que associem importantes questões ambientais, como o uso eficiente dos recursos e controle das poluições, saúde e segurança do trabalho e impacto na comunidade, consumo, incentivo e trabalho. “O Senai ajuda os empresários com relação a essas oportunidades, com um portfólio diverso na área de serviços, tecnologia e inovação”, afirma. 

Entre as consultorias, o Programa de Produção Mais Limpa busca aumentar a eficiência no uso de matérias primas e insumos, por meio da não geração, minimização ou reciclagem de resíduos gerados com benefícios ambientais e econômicos para os processos produtivos.

O portfólio também conta com o Programa Senai de Gestão Energética (PSGE), criado com o objetivo de apoiar a indústria para reduzir seus custos com energia elétrica, atuando no contrato de fornecimento com a distribuidora regional, na implantação de projetos de eficiência energética, no apoio à migração para o mercado livre e, nos estudos para geração total ou parcial da energia elétrica consumida pela indústria. Dentre as possibilidades de reduzir a conta de luz, a instituição ajuda o interessado a gerar sua própria energia elétrica, com a instalação de placas fotovoltaicas.

Ainda, com relação à eficiência energética, o Senai Empresa desenvolve o Programa Indústria Mais Eficiente, que visa elevar a produtividade de processos produtivos com a promoção de melhorias rápidas, baixo custo e alto impacto para as pequenas e médias indústrias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Rally dos Sertões continua neste sábado com ação social e show
Geral
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões
Geral
Sala de Situação Integrada une órgãos para controle e combate de queimadas
Geral
Mulher tem dedo amputado enquanto fazia compras
Geral
Vídeo – Incêndio no Parque dos Poderes
Geral
Confira o que abre e fecha neste feriadão
Geral
Emha recebe prêmio nacional de habitação em Foz do Iguaçu
Geral
Fácil do Aero Rancho passa por reforma e Águas Guariroba reduz atendimento
Geral
Onça é flagrada em rodovia e assusta motociclista
Geral
MS comandará Fórum Nacional de Esportes

Mais Lidas

Polícia
Polícia apresenta acusado de estupro e roubo no Jardim Carioca
Polícia
Família encontra jovem morto e suspeita é de suicídio
Polícia
Confusão em tabacaria da Moreninha termina em morte
Polícia
Rapaz é contatado por aplicativo para fazer corrida e desaparece