O secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Riedel durante atualização dos casos de coronavírus no Mato Grosso do Sul na quarta-feira (8), ressaltou a importância de ficar em casa, já que a população do Estado está entre as piores na adoção de isolamento social.
Riedel mostrou os dados de isolamento no Brasil, onde Distrito federal, Ceará, Goiás e Pernambuco despontam com os melhores índices, de isolamento com números acima dos 54,1% que é a média nacional.
Já Mato Grosso do Sul, aparece com isolamento abaixo da média nacional com 47,7% , ficando em 26º lugar como Estado com o pior índice, atrás do Mato Grosso com 49,5%, e Rondônia com 49,1%. Tocantins ocupa o lugar com o pior índice de isolamento da popolação com 46,5%.
“Mato Grosso do Sul tem um convênio específico com uma Startup que mede o isolamento especificamente nos municípios e nos bairros. É importante que a gente perceba que o isolamento é fundamental e que no Estado esse índice não está bom. Nessa última semana o índice subiu bastante e isso é preocupante no ponto de vista da pandemia”, declarou o secretário.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia premia acumulado de R$ 20 milhões nesta terça

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça

Sorteio da Powerball chega a R$ 5 bilhões após rodada sem vencedores

Vídeo: Encontro com Frei Gilson emociona família que acompanha o sacerdote há anos

Assembleia alcança 89% e mantém Selo Ouro no Radar da Transparência

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Homem chora e admite trabalhar no "disk droga" ao ser preso pela PM em Campo Grande


Eduardo Riedel apresentou a taxa de isolamento do Mato Grosso do Sul durante atualização do coronavírus no Estado (Reprodução/Internet)




