Cerca de 10% da área do Parque Nacional de Brasília já foi atingida pelo fogo em incêndios que atingem a unidade, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O parque tem 42,4 mil hectares e abrange áreas em regiões administrativas do Distrito Federal e o município goiano de Padre Bernardo.
Junto com o ICMBio, responsável pela gestão da unidade de conservação, homens do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) seguem trabalhando em duas áreas do parque atingidas pelo fogo nos últimos dias.
Um dos incêndios foi controlado ontem (30), mas 10 homens do ICMBio e 10 bombeiros militares mantêm a operação na área para fazer a chamada vigilância de extinção, método de prevenção para que nenhuma fagulha da área queimada seja levada pelo vento para regiões não atingidas pelo fogo, provocando um novo incêndio.
Em outro foco de incêndio no parque, na Chapada Imperial, as chamas ainda estão em algumas áreas e quatro aviões de combate a incêndio foram enviados ao local: dois dos Bombeiros e dois do ICMBio. Além das aeronaves, 60 homens tentam controlar o fogo na região.
Ontem, a Defesa Civil do Distrito Federal decretou estado de emergência devido à baixa umidade relativa do ar, que chegou a ficar abaixo dos 11% esta semana.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS lança versão atualizada de aplicativo para facilitar contato com a população

Ministério Público deve ir ao local de mortes em confrontos policiais em MS

MPMS exige reorganização do Controle Interno da Câmara de Juti

CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil

GCM dá arma funcional a amigo foragido e acaba preso em casa noturna em Campo Grande

Programa Move Brasil injeta quase R$ 2 bilhões no financiamento de caminhões

Prefeitura insiste em IPTU mais caro, mas é barrada novamente pela Justiça

Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval

Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação






