Menu
Busca sábado, 25 de março de 2023
(67) 99647-9098
Camera Março23
Geral

PF descobre esquema de falsificação de documentos no MS

Polícia Federal deflagrou "Operação Falsário" na manhã de hoje

26 julho 2016 - 07h15

Uma organização criminosa que praticava fraudes como falsificação de documentos públicos para promover o ingresso de estrangeiros em território brasileiro foi desmantelada hoje após a Polícia Federal deflagar a "Operação Falsário" através da Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Cerca de 20 policiais cumprem 5 mandados de busca e apreensão, sendo 3 em Campo Grande e 2 em São Gabriel do Oeste, expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã.

O esquema foi descoberto após uma pessoa já beneficiada pelo crime de falsificação de diversos documentos realizar denúncia após a mesma tentar retirar passaporte na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã e ser constatado que o referido documento era falso.

A organização  atuava junto ao Serviço Notarial e de Registro Civil do Distrito de Areado, que inseria dados falsos nos sistemas de informação para gerar certidões de nascimento ideologicamente falsas.  Apesar dos dados das certidões de nascimento não existirem no respectivo livro cartorário, esses documentos tinham total credibilidade perante  outros órgãos públicos, uma vez que eram emitidos por um órgão autorizado e detentor  de fé pública.  

A operação foi batizada de “Falsário”, em referência a ação praticada pelo grupo na obtenção de documentos públicos. 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas
Geral
Atrativos turísticos de Bodoquena funcionam com restrições
Geral
Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics
Geral
Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa
Geral
Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital
Geral
Acidente termina em capotamento na Vila Carlota
Geral
"Quadro de Lula é bom e estável", diz médico do presidente
Geral
Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos
Geral
JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
Geral
JD1TV: Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste

Mais Lidas

Polícia
Polícia lamenta morte de Milton Watanabe
Cidade
Motociclista é socorrido após atropelar cachorro na Avenida Guaicurus
Brasil
Mulher grava sexo com a filha de 14 anos para o namorado ver
Interior
JD1TV: Adolescente ameaça 'furar' diretor e leva arma falsa para escola no Universitário