A aparição de luzes misteriosas no céu de Porto Alegre, em Rio Grande do Sul, deixou os pilotos de dois aviões os e controladores de voo confusos e intrigados com as aparições misteriosas.
Os pilotos dos voos TAM 3406, que decolou de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Porto Alegre, e Azul 4657, que partiu do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio Grande do Sul, relataram que as luzes, de cor azul, se acendiam, apagavam e giravam no céu.
Além dos pilotos, os controladores de voo do Aeroporto Internacional Salgado Filho também relataram terem visto as luzes, mas que elas estariam estáticas para eles. “O pessoal da torre informou que também avistou, mas que elas estão paradas e não interferem na aproximação”, disse a controladora ao piloto.
Em nota, a Azul não comentou sobre o avistamento e informou que os tripulantes seguem “os mais rigorosos protocolos de segurança”, e que "qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo e segue para investigação das autoridades competentes".
A Latam adotou o mesmo tom, afirmando que os tripulantes são orientados a informar “qualquer eventualidade” imediatamente, e destacou que ela segue “os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais".
Confira trecho da conversa de um dos pilotos com a controladora:
URGENTE: Pilotos brasileiros relataram que viram a aparição de OVNIs. Esse objeto voador não identificado acompanhou um voo de São Paulo para Porto Alegre e tudo foi reportado em áudio para a torre da capital gaúcha. pic.twitter.com/nfnGWw3ZHI
— Astronomiaum (@Astronomiaum) November 6, 2022
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
