O Governo do Estado vai disponibilizar uma plataforma inovadora para os cidadãos que desejam enviar sugestões para o Plano Plurianual - PPA, já pré-estabelecido pela gestão. O endereço eletrônico www.participa.ms.gov.br será disponibilizado até a primeira quinzena de julho para os usuários, que poderão direcionar o orçamento para bens e serviços essenciais à população, além de outras áreas.
“O descompasso entre as exigências da sociedade e a capacidade de resposta imediata para as demandas sociais põe em xeque a eficiência administrativa na forma como a concebemos. Embora qualquer processo de mudança seja visto com ceticismo, o governador Reinaldo Azambuja está modernizando as estruturas em setores que o Brasil ainda não consegue avançar”, explicou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
O sistema permitirá que a administração estadual tenha acesso a dados e ferramentas capazes de cruzar informações e, com isso, alocar melhor os recursos, além de reduzir as despesas. A iniciativa também irá regionalizar as demandas e visa à confirmação do modelo de gestão transparente adotado pelo poder executivo.
“Uma revisão da forma de atuação dos estados é urgente para o país avançar. Com esse objetivo buscamos sempre um diálogo permanente com as boas práticas de gestão e a melhora do nível de confiança da população com o poder público. Isso fortalece e melhora os indicadores sociais em Mato Grosso do Sul, potencializando os investimentos para as regiões do estado, gerando competitividade e criando oportunidades”, disse Riedel
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 100 milhões nesta quinta-feira

Golpista que prometia 'atalho' para casas da Emha é pego por vítimas em mercado da Capital

Por maioria na Assembleia, Sérgio de Paula é indicado ao TCE-MS

Junior Mochi analisa que palanque independente de Simone cria impasse político

Justiça manda demitir policial que contrabandeava celulares em MS

Acusado de tentar matar agiota após cobrança em Campo Grande vai encarar júri popular

Justiça de MS encerra 300 processos durante a Semana da Conciliação

Homem que estuprava as enteadas é condenado a 74 anos de prisão em Bandeirantes

Barracos de sem-terra às margens da MS-141 motivam investigação do Ministério Público


"Uma revisão da forma de atuação dos estados é urgente para o país avançar", diz Riedel (Divulgação/Assessoria)



