Uma confusão tomou conta dos corredores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na manhã desta segunda-feira (31), em Campo Grande. Em pleno Dia das Bruxas, acadêmicos relatam que ‘as bruxas’ estavam à solta no local, devido divergências políticas e insatisfação com os resultados democráticos obtidos nas urnas, neste Domingo (30) para a presidência do Brasil.
De acordo Pedro Dourado de Almeida, 25 anos, estudante do 8º semestre de psicologia, até agressão física aconteceu durante a confusão. “Se aproximaram de mim e de um amigo com bandeiras do Brasil, colocando dedo na nossa cara, nos xingando. Logo depois uma menina tentou arrancar uma das bandeiras deles, levou chutes e foi empurrada.”
Ainda conforme o acadêmico, membros da faculdade, acompanhados de seguranças intervieram na situação e instruíram eles a retornarem para as salas, recomendando também que não andassem em grupo. “É inadmissível, pois ninguém se sente seguro sozinho. Meus amigos estão todos ansiosos com medo de voltar para casa. Estavam arranhando carros e furando pneus de apoiadores do Lula no estacionamento”, revela Pedro, horrorizado.
Outro aluno que preferiu não se identificar com receio do que pode acontecer, informou que foram cercados por várias pessoas vestidas de verde amarelo. “Chegou uns 80 alunos de outro bloco com camisetas e bandeiras gritando “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.
O acadêmico cita que houve uma espécie de embate entre apoiadores de Lula e Bolsonaro. “Passando alguns minutos, as pessoas da oposição saíram da sala, mas não se aproximavam por medo, até que começamos a chamar e fazer barulho também, enchendo o outro lado do pátio com a oposição ao Bolsonaro”.
Situação teria se passado no bloco B da instituição de ensino superior. Conforme relato de acadêmicos, o local abriga os principais curso de Humanas, como Comunicação Social, Psicologia e Ciências Sociais, foi invadido por alunos de outros cursos, como agronomia, veterinária e direito.
UCDB
A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se manifestou por meio de nota informando que não compactua com atos de violência e repudia o ocorrido na instituição nesta segunda-feira (31).
Confira o posicionamento na íntegra:
A UCDB foi surpreendida na manhã de hoje (31) com manifestações de grupos de acadêmicos. Com objetivo de conter os ânimos, professores, gestores e colaboradores acompanharam a movimentação e organizaram a separação dos grupos com imparcialidade.
A UCDB preza pela democracia, mas repudia qualquer atitude que vá contra a integridade física e moral das pessoas, portanto, não compactua e lamenta o ocorrido.
As manifestações serão analisadas para aplicação do Regimento Geral da Instituição, conforme o caso.
Veja o vídeo:
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro