Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS Janeiro/21 juizado de transito
Geral

Posto de atendimento às famílias atingidas pela chuva é montado em Corumbá

O posto de atendimento funciona na sede da Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor

13 janeiro 2021 - 14h34Brenda Assis, com informações da assessoria

A Prefeitura de Corumbá precisou montar nesta quarta-feira (13), um posto de atendimento para auxiliar às famílias que foram afetadas pela forte chuva desta madrugada. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), foram mais de 187 milímetros. O posto de atendimento funciona na sede da Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor.

O atendimento é multissetorial com serviços das secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania; de Infraestrutura e Serviços Públicos; Saúde; Governo; Planejamento e Projetos Estratégicos, de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; de Segurança Pública e Defesa Social; Fundação de Meio Ambiente; da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil; Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização e Postura.

“Montamos esse ponto estratégico para o atendimento às famílias prejudicadas pela chuva e também para definição das ações da Prefeitura em conjunto com as Secretarias, para amenizar a situação daqueles que foram atingidos pelas chuvas”, disse o secretário Municipal de Governo, Eduardo Aguilar Lunes. Se for necessário, o Poliesportivo Lucilo de Medeiros está sendo preparado para abrigar quem ficou desalojado.

Um dos primeiros atendidos foi Rodrigo de Lima Soares. Morador na rua José Maciel de Barros, no Cristo Redentor, ele contou que a água da chuva tomou rapidamente a casa onde ele mora com a mulher e três filhos. “Perdi tudo, de repente a água começou a entrar e minha casa foi toda invadida pela água”, contou informando que os danos foram exclusivamente materiais.

“Estamos fazendo o levantamento de todas as famílias que ficaram desabrigadas ou que de alguma foram prejudicadas pelas chuvas. Também estamos verificando a situação de quem não tem como voltar para casa, para que possamos encaminhar para o ginásio poliesportivo. Estamos vendo ainda a situação de alimentação preparada, cesta básica, lona, colchões e pedimos doações à população de roupas e calçados. É uma ação conjunta da Prefeitura e suas secretarias”, disse a secretária Assistência Social e Cidadania.

A Defesa Civil está fazendo um levantamento em toda cidade para avaliar o risco de novos incidentes, já que a previsão meteorológica é de mais precipitações os próximos dias. O apoio das Forças Armadas também está sendo solicitado pela Prefeitura.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Com 25 anos, secretária de saúde de Sonora fura fila da vacina
Geral
Vizinho reclama da falta de poda e sujeira no Instituto Arara Azul
Geral
Encceja prorroga prazo de inscrições até dia 25 de janeiro
Geral
AO VIVO: carro é atingido por caminhão e motorista fica ferido no Montevideu
Geral
MS tem toque de recolher das 22h às 5h prorrogado até fevereiro
Geral
Lula teve covid, fez isolamento em Cuba e diz estar "preparado para a vacina"
Geral
CMO lamenta morte de general vítima da covid
Geral
Vídeo: Ana Maria Braga inova penteado e ganha elogio "estilo Lady Gaga"
Geral
Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT
Geral
"Sou a favor da vacina", afirma Luciano Hang antes de receber alta médica

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio