Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
Gov 44 anos
Geral

Prefeitura de Campo Grande inicia campanha para inibir a doação de esmolas

A ação tem como objetivo restaurar a dignidade de pessoas em situação de rua

22 setembro 2021 - 14h41Camila Farias - com informações da assessoria

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, irá lançar nesta quinta-feira (23), às 10h30, a campanha “Não dê Esmolas, dê Dignidade. Não dê Esmolas dê oportunidades”, que tem como intuito impedir a doação de esmolas a pessoas em situação de rua. 

Na Prefeitura, existem diversos serviços voltados ao público em situação de rua, na maioria das vezes por dependência química. Frequentemente, a ajuda que ocorre nos semáforos, levando à persistência desse vício e fazendo com que rejeitem cuidados que restaurem a dignidade e mudem a vida dessa população.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, o resgate das pessoas em condição de rua é um dos principais objetivos das autoridades do município. 

“Nossas equipes realizam o trabalho de abordagem e acolhimento 24 horas, todos os dias da semana, e são essas ações que vamos evidenciar durante a campanha, pedindo à população que nos ajude, divulgando os serviços que são ofertados pela Rede de Assistência Social do Município”, declara José Mario.

De janeiro de 2020 até agosto deste ano, o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) totalizou 2.812 abordagens. As pessoas que aceitam o acolhimento, são levadas ao Centro POP, onde passam por uma triagem e são encaminhadas para uma das unidades de acolhimento.

 Segundo Luciano Martins, diretor-presidente da Fundação Nacional do Trabalho (FUNSAT), a campanha é uma maneira de conscientização para as pessoas, mostrando a elas que é mais importante oferecer oportunidades para que as pessoas possam ter uma renda contínua. 

 É importante a população saber o que a gestão municipal realiza quanto ao acolhimento social e encaminhamento ao mercado de trabalho desse público”, finaliza Luciano. 

Serviço –

 Durante as abordagens de conscientização, as equipes irão informar a população sobre o (SEAS), divulgando os telefones de contato das equipes que atuam no serviço 24 horas, percorrendo pontos estratégicos de Campo Grande, principalmente a região central, para identificar indivíduos ou famílias, assim como crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, exploração sexual ou fazendo uso de drogas, que utilizam os espaços públicos como moradia.

A SAS orienta a população, ao encontrar uma pessoa em situação de rua, a entrar em contato pelos telefones do SEAS que funcionam 24 horas (67) 98404-7529 ou 98471-8149.

Unica - primavera

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
Geral
Morre Odilson Arruda Soares, ex-prefeito de Bonito
Geral
Ninguém acerta a Mega-Sena e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões
Geral
Capital teve poucos estragos, mas interior registrou danos
Geral
Barco que naufragou no Rio Paraguai não tinha autorização para transporte turístico
Geral
Corpo de Bombeiros divulga balanço das operações do mês de setembro
Geral
Durante uso drogas, casal vai parar dentro de córrego no Nova Jerusalém
Geral
Mega-Sena deve pagar neste sábado R$ 26,5 milhões
Geral
Vídeo - Energisa terá até helicóptero para possível vendaval
Geral
Vídeo - "Seremos eficientes", garante Marquinhos sobre vendaval

Mais Lidas

Vídeos
Tempestade atinge Bodoquena agora
Vídeos
Granizo em Dois Irmãos
Vídeos
Tempestade com granizo atinge Campo Grande agora
Vídeos
Vídeo: Fogo na fiação elétrica deixa funcionário da Energisa preso em uma 'chuva' de faísca