Depois dos funcionários da Santa Casa sinalizarem greve devido ao atraso salário que deveria ser pago no quinto dia útil, a Prefeitura de Campo Grande afirmou o repasse mensal para a Associação Beneficente Santa Casa está em dia. Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, o repasse depende de verba do Governo Federal, que chega ao município entre os dias 10 e 12 de cada mês.
De acordo com a Prefeitura quando o dinheiro cai na conta, a prefeitura tem mais 48 horas para o trâmite bancário, até que transfira para a Santa Casa a parcela do Teto da Média e Alta Complexidade.
O secretário explica que a prefeitura não tem como adiantar este valor para a Santa Casa, para que consigam quitar a folha de pagamento até o quinto dia útil , conforme combinado deles com os servidores. A prefeitura afirmou que não é responsável pelo não cumprimento dos compromissos da Santa Casa com seus servidores.
A gestão passada deixou dívidas com o hospital no ano passado e a questão acabou indo para a Justiça. A nova administração fez um acordo com a diretoria da Santa Casa e cumprirá até março, conforme combinado, pagando os R$ 3,250 milhões restantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Acusados de matar jovem em lava-jato são condenados a 12 anos

Em reunião, Riedel reafirma compromisso com inclusão e segurança alimentar

Governo pretende reavaliar pisos para gastos com saúde e educação

Após 48 dias, Balneário Municipal de Bonito reabre para Semana Santa

Após 6 anos, envolvidos em morte de jovem em lava-jato são julgados na Capital

JD1 NO AR estreia hoje em Corumbá

Agems fecha convênio para manejo de resÃduos sólidos em Novo Horizonte do Sul

Energisa investirá cerca de R$6 bilhões em melhorias para 2023

Portaria certifica sete novos pontos de descanso para transporte rodoviário
