A Prefeitura de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (24) concluiu mais uma etapa de qualificação dos cursos de higiene, manipulação de alimentos e confecção de flores de fuxico. A entrega dos certificados aconteceu no Auditório da casa Esplanada da Ferrovia.
Os cursos foram realizados pela equipe da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), nas Incubadoras Mário Covas e Santa Emilia. A equipe da Sedesc também levou os cursos de qualificação para o Assentamento Conquista. Ao todo foram 98 alunos certificados e todos estão aptos em trabalhar com a manipulação de alimentos e na confecção de flores.
De acordo com a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Dhalerg Campos de Oliveira os cursos tem total apoio do prefeito Alcides Bernal. “Nosso objetivo é de qualificar as pessoas para o mercado de trabalho e proporcionar renda familiar. Nos próximos dias vamos iniciar as inscrições para o curso de técnicas de comercialização nas incubadoras”, anunciou a assessora.
Para o diretor do Departamento de Comércio, Indústria e Serviços da Sedesc, Paulo Roberto Andreotti é muito gratificante concluir mais um curso e fazer a entrega dos certificados. “Todos aqueles que disseram sim aos cursos tem nossos agradecimentos. Para nós é uma satisfação promover curso que melhoram a qualidade de vida da população. Com certeza outros cursos serão promovidos pela Prefeitura da Capital”.
O aluno Francisco Godoy Pinto falou em nome dos colegas participantes do curso de higiene e manipulação de alimentos. “Agradeço a oportunidade de fazer este curso gratuitamente e tenho certeza que teremos novas oportunidades de trabalho. Nos dias atuais é muito importante a qualificação e conhecimento nunca é demais”, comentou.
O curso de Flores de Fuxico foi ministrado pela professora, Jane Clara Arguello e o curso de Higiene e Manipulação de alimentos foi ministrado pela nutricionista, Meire Aparecida Michelini.
O evento contou com a presença do assessor jurídico da Prefeitura, Anderson Guimarães e dos funcionários da Sedesc.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Haroldo Maiolino

Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública

IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias

Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças

JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque

Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira

Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário

Licenciamento inicia em abril para veÃculos com placas final 1 e 2
