A entrega dos kits merenda para alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) em situação de vulnerabilidade social em prática desde março do ano passado, volta a partir desta terça-feira (2), com a primeira etapa em 2021 realizadas pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Temos este compromisso e preocupação com nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. E agora, ainda mais, de entregar os kits de materiais escolares para que eles continuem a desenvolver suas atividades, e estudando. Buscamos garantir que nossas crianças fiquem seguras, já que a pandemia persiste, e tenham a assistência que precisam”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.
Desde o início do ano, as equipes da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), trabalham para organizar e distribuir os 33 mil kits merenda que serão entregues. As famílias beneficiárias retiram o kit em uma das 104 Escolas de Educação Infantil (Emeis) e 98 escolas de ensino fundamental, onde a criança está matriculada.
Os kits merenda são destinados aos alunos da Reme que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias estão inscritas no programa Bolsa Família, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Cada kit é composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate. Alunos com alergia a glúten e intolerância à lactose também foram atendidos nas especificidades – pois de acordo com a necessidade, o kit ainda tem biscoito sem glúten, biscoito sequilho, leite de soja, leite com fórmula hidrolisada, leite sem lactose.
No ano passado a Prefeitura entregou mais de 110 mil kits merenda em quatro etapas de distribuição. Para atender aos critérios de biossegurança, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade escolar e só se dirigirem ao local de retirada do kit quando for marcado o dia e horário, como forma de evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vaca cai de barranco, mas é "salva" pelos chifres a 50 metros de altura

Pessoas de 60 anos serão vacinadas neste fim de semana

Dupla da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões amanhã

“Hora de agradecer”, diz Zeca Pagodinho ao ser vacinado contra Covid-19

Pagamento do auxilio emergencial é antecipado em 15 dias pela Caixa

Helen McCrory, a Narcisa de 'Harry Potter', morre aos 52 anos

Por engano, 46 pessoas são vacinadas contra Covid no lugar de dose contra a gripe

Covid: morre, aos 54 anos, presidente do Sindicato de Transporte Intermunicipal

Atendimento ao público é suspenso em unidades da Defensoria Pública de MS
