Foram presas duas mulheres suspeitas de aliciarem menores para rede de prostituição no início desta terça (5). Mônica Matos de Souza, 37 anos, e Jorsiane Soares Correia, 26 anos, estavam na região das Moreninhas e foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Elas são acusadas de utilizar adolescentes para extorquir políticos e empresário de Campo Grande. Jorsiane é filha de Rosidélia Alves Soares, 41 anos, considerada uma cafetina foragida e uma das mentoras dos aliciamentos. Outro mentor seria Fabiano Otero, condenado a 11 anos e 11 meses de prisão. Ele recorreu da sentença.
As detidas teriam envolvimento com uma denúncia de extorsão feita pelo ex-vereador Alceu Bueno, depois deste se envolver sexualmente com adolescentes que cobravam pelo ato. Também estão relacionados ao caso, o ex-deputado Sérgio Assis e o empresário José Carlos Lopes. A prisão preventiva das acusadas é parte da Operação Anilhas, deflagrada há um mês.
O ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Pageu confirmaram a extorsão após serem presos. Eles já haviam extorquido R$ 100 mil de Alceu Bueno. O que desencadeou a descoberta da rede de exploração sexual de menores e adolescentes foi a mãe de uma adolescente do interior do Estado que registrou o sumiço da filha e acabou encontrando esta se prostituindo em Campo Grande. Ela estava com o cinegrafista Fabiano Otero e no local havia todo o material pornográfico envolvendo menores usado para esta investigação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Licenciamento inicia em abril para veÃculos com placas final 1 e 2

Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores

JD1TV: Acusados de matar jovem em lava-jato são condenados a 12 anos

Em reunião, Riedel reafirma compromisso com inclusão e segurança alimentar

Governo pretende reavaliar pisos para gastos com saúde e educação

Após 48 dias, Balneário Municipal de Bonito reabre para Semana Santa

Após 6 anos, envolvidos em morte de jovem em lava-jato são julgados na Capital

JD1 NO AR estreia hoje em Corumbá

Agems fecha convênio para manejo de resÃduos sólidos em Novo Horizonte do Sul
