O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, integra a terceira delegação de lideranças do Sistema Confea/Crea que participa de 2 a 12 de julho dos Seminários Internacionais Brasileiros na Expo Xangai 2010, na China. O evento ocorre até o dia 31 de outubro e mostra os melhores projetos e práticas para tornar as cidades sustentáveis. Participam do evento 191 países.
O Brasil apresenta atividades diversas nas áreas técnica, acadêmica e de negócios e tem como objetivo mostrar aos chineses os setores em que o Brasil vem desenvolvendo alta tecnologia e iniciativas inovadoras.
O pavilhão do Brasil na Expo Xangai 2010 apresenta a diversidade humana e cultural das cidades brasileiras, o dinamismo de suas grandes metrópoles e de sua pujante economia, com destaque para os setores de alta tecnologia, e os principais avanços do País na área da sustentabilidade e de inclusão social e política.
No dia 7 de julho, a delegação brasileira assinou um Memorando de Entendimento com a Associação para Ciência e Tecnologia de Xangai (SAST). O documento estabelece intercâmbio de ciências e tecnologias e relações de parceria em longo prazo. O memorando deve fortalecer o contato mútuo e promover intercâmbio acadêmico e conhecimento da legislação com vistas à mobilidade profissional.
A participação na Expo Xangai é essencial para o posicionamento do Brasil na China, considerada um mercado prioritário depois que se tornou o principal parceiro comercial do País.
O presidente do Crea-MS diz que a participação no evento possibilita o conhecimento sobre o que há de melhor sendo produzido em outros países.
"Além de divulgar o Brasil no exterior, com impactos direto na economia e turismo, o evento nos possibilita mostrar o que temos de bom, como é o caso do biocombustível", ressaltou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hospital Regional terá horário de visitas ampliado a partir de 1º de junho

Divulgada pontuação dos candidatos em processo seletivo para monitor de alunos

De forma inesperada, pai foi impedido de registrar filha em cartório por ser cego

Mais de 400 candidatos passam para 2ª fase do concurso para juiz, do TJMS

Em menos de 24h para encerrar, Receita espera mais de 9 mil declarações em MS

Desafio viraliza e streamer morre após beber várias garrafas de vodca em vídeo

Nota MS Premiada terá sorteio nesta quarta-feira

AGEMS vai monitorar desenvolvimento de ipês na Capital

Vai passar pela BR-163? Veja os trechos com obras e serviços
