Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Presidente do Crea-MS participa da Expo Xangai 2010

10 julho 2010 - 02h14

O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, integra a terceira delegação de lideranças do Sistema Confea/Crea que participa de 2 a 12 de julho dos Seminários Internacionais Brasileiros na Expo Xangai 2010, na China. O evento ocorre até o dia 31 de outubro e mostra os melhores projetos e práticas para tornar as cidades sustentáveis. Participam do evento 191 países.

O Brasil apresenta atividades diversas nas áreas técnica, acadêmica e de negócios e tem como objetivo mostrar aos chineses os setores em que o Brasil vem desenvolvendo alta tecnologia e iniciativas inovadoras.

O pavilhão do Brasil na Expo Xangai 2010 apresenta a diversidade humana e cultural das cidades brasileiras, o dinamismo de suas grandes metrópoles e de sua pujante economia, com destaque para os setores de alta tecnologia, e os principais avanços do País na área da sustentabilidade e de inclusão social e política.

No dia 7 de julho, a delegação brasileira assinou um Memorando de Entendimento com a Associação para Ciência e Tecnologia de Xangai (SAST). O documento estabelece intercâmbio de ciências e tecnologias e relações de parceria em longo prazo. O memorando deve fortalecer o contato mútuo e promover intercâmbio acadêmico e conhecimento da legislação com vistas à mobilidade profissional.

A participação na Expo Xangai é essencial para o posicionamento do Brasil na China, considerada um mercado prioritário depois que se tornou o principal parceiro comercial do País.

O presidente do Crea-MS diz que a participação no evento possibilita o conhecimento sobre o que há de melhor sendo produzido em outros países.

"Além de divulgar o Brasil no exterior, com impactos direto na economia e turismo, o evento nos possibilita mostrar o que temos de bom, como é o caso do biocombustível", ressaltou.

 

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Vídeo mostra onça morta em rodovia da capital
Geral
Procon-MS notifica 16 postos no norte de MS
Geral
Agehab suspende inscrição durante processo de seleção de residências
Geral
Associação de moradores receberá metade do salário de Reinaldo, em junho
Geral
Estado entrega projeto que prorroga abono por mais 12 meses
Geral
Última parcela do IPVA 2019 vence no próximo dia 31
Geral
Fornecimento de energia na região do Santa Fé é restabelecido
Geral
Bosque dos Ipês terá exposição de animais marinhos de dez metros
Geral
Após pane em sistema do Detran, atendimento é normalizado
Geral
Parque dos Poderes será interditado no domingo para TAF

Mais Lidas

Internacional
Peão de MS vence rodeio nos EUA
Economia
No “Dia Livre de Impostos”, capital terá cerveja com metade do preço
Polícia
Com quatro tiros na cabeça, adolescente morre em escola
Polícia
Operação no camelódromo termina com um preso e motos apreendidas