Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Geral

Presidente do Crea-MS participa da Expo Xangai 2010

10 julho 2010 - 02h14

O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, integra a terceira delegação de lideranças do Sistema Confea/Crea que participa de 2 a 12 de julho dos Seminários Internacionais Brasileiros na Expo Xangai 2010, na China. O evento ocorre até o dia 31 de outubro e mostra os melhores projetos e práticas para tornar as cidades sustentáveis. Participam do evento 191 países.

O Brasil apresenta atividades diversas nas áreas técnica, acadêmica e de negócios e tem como objetivo mostrar aos chineses os setores em que o Brasil vem desenvolvendo alta tecnologia e iniciativas inovadoras.

O pavilhão do Brasil na Expo Xangai 2010 apresenta a diversidade humana e cultural das cidades brasileiras, o dinamismo de suas grandes metrópoles e de sua pujante economia, com destaque para os setores de alta tecnologia, e os principais avanços do País na área da sustentabilidade e de inclusão social e política.

No dia 7 de julho, a delegação brasileira assinou um Memorando de Entendimento com a Associação para Ciência e Tecnologia de Xangai (SAST). O documento estabelece intercâmbio de ciências e tecnologias e relações de parceria em longo prazo. O memorando deve fortalecer o contato mútuo e promover intercâmbio acadêmico e conhecimento da legislação com vistas à mobilidade profissional.

A participação na Expo Xangai é essencial para o posicionamento do Brasil na China, considerada um mercado prioritário depois que se tornou o principal parceiro comercial do País.

O presidente do Crea-MS diz que a participação no evento possibilita o conhecimento sobre o que há de melhor sendo produzido em outros países.

"Além de divulgar o Brasil no exterior, com impactos direto na economia e turismo, o evento nos possibilita mostrar o que temos de bom, como é o caso do biocombustível", ressaltou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Curso de formação para aprovados em concurso PM/BM começa em 2 de março
Geral
Banco do Brasil cria contas para doações a vítimas de enchentes
Geral
LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder; entenda como a “modinha” começou
Geral
Prefeitura convoca mais de 200 profissionais concursados
Geral
Assassino de florista permanece na Santa Casa
Geral
Seguro-desemprego é negado a trabalhador que tem MEI ou CNPJ ativo
Geral
Saiba como se cadastrar no alerta da Defesa Civil
Geral
Reinaldo cobra forças federais na fronteira
Geral
Dourados ocupa 9º lugar em ranking de carteira assinada em 2019
Geral
Ajude: Criança precisa de doações de sangue para tratamento de quimioterapia

Mais Lidas

Oportunidade
Funtrab tem 210 vagas de emprego nesta terça
Saúde
Suspeita de mais uma morte por dengue é descartada após exames
Polícia
Motociclista morre em colisão com carro na BR-262
Agronegócio
Senar/MS realizará programa de incentivo à agricultura sustentável