Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Presidente do Crea-MS participa da Expo Xangai 2010

10 julho 2010 - 02h14

O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, integra a terceira delegação de lideranças do Sistema Confea/Crea que participa de 2 a 12 de julho dos Seminários Internacionais Brasileiros na Expo Xangai 2010, na China. O evento ocorre até o dia 31 de outubro e mostra os melhores projetos e práticas para tornar as cidades sustentáveis. Participam do evento 191 países.

O Brasil apresenta atividades diversas nas áreas técnica, acadêmica e de negócios e tem como objetivo mostrar aos chineses os setores em que o Brasil vem desenvolvendo alta tecnologia e iniciativas inovadoras.

O pavilhão do Brasil na Expo Xangai 2010 apresenta a diversidade humana e cultural das cidades brasileiras, o dinamismo de suas grandes metrópoles e de sua pujante economia, com destaque para os setores de alta tecnologia, e os principais avanços do País na área da sustentabilidade e de inclusão social e política.

No dia 7 de julho, a delegação brasileira assinou um Memorando de Entendimento com a Associação para Ciência e Tecnologia de Xangai (SAST). O documento estabelece intercâmbio de ciências e tecnologias e relações de parceria em longo prazo. O memorando deve fortalecer o contato mútuo e promover intercâmbio acadêmico e conhecimento da legislação com vistas à mobilidade profissional.

A participação na Expo Xangai é essencial para o posicionamento do Brasil na China, considerada um mercado prioritário depois que se tornou o principal parceiro comercial do País.

O presidente do Crea-MS diz que a participação no evento possibilita o conhecimento sobre o que há de melhor sendo produzido em outros países.

"Além de divulgar o Brasil no exterior, com impactos direto na economia e turismo, o evento nos possibilita mostrar o que temos de bom, como é o caso do biocombustível", ressaltou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
"5º Costelão do Cotolengo Sul-Mato-Grossense" acontece em abril
Geral
Massacre em Suzano completa uma semana
Geral
Prefeito e governador entregam moradias no loteamento Bom Retiro
Geral
Drogasil e Drogaria São Leopoldo são autuadas pelo Procon
Geral
Superlua poderá ser vista hoje nas américas do Sul e Norte
Geral
Representantes de TV aberta discutem novas tecnologias na Fertel
Geral
DeMolay’s serão homenageados quinta-feira, na Assembleia
Geral
PSDB Mulher cobra posição da bancada feminina no Congresso
Geral
Três vítimas do massacre em Suzano continuam hospitalizadas
Geral
Ex-governador do Paraná, Beto Richa, é preso pela terceira vez

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana