Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Geral

Procon-MS e GCM realizam ação noturna nas ruas da capital

Somente na noite de ontem foram visitados cerca de 16 estabelecimentos onde pessoas se reuniam e foram orientadas

04 maio 2021 - 08h39Sarah Chaves com informações da Assessoria

As equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS, formaram uma força-tarefa juntamente com a Guarda Municipal de Campo Grande, desencadeando ação de orientação acerca das medidas de biossegurança em vários pontos da Capital.

Na noite dessa segunda-feira (3) foram visitados vários pontos, principalmente comerciais e de entretenimento, onde foi realizada abordagem tanto aos frequentadores como aos proprietários demonstrando-lhes que, apesar de ter havido uma pequena redução nos casos de contaminação de pessoas e, com isso, melhorado o índice de ocupação de leitos hospitalares, notadamente de UTIs a pandemia ainda persiste e não é hora de relaxar as medidas de prevenção.

Somente na noite de ontem foram visitados cerca de 16 estabelecimentos onde pessoas se reuniam e, mesmo sem caráter punitivo, foram realizadas orientações e solicitado àqueles que estão se descuidando, que tenham um pouco mais de responsabilidade e saibam que também deles depende a volta à vida normal no menor tempo possível.

Tanto os integrantes da equipe do Procon Estadual como da Guarda Municipal fizeram questão de demonstrar que superar essa fase difícil pela qual estamos passando, depende de cada um de nós e que não é necessário muito esforço para que possamos minimizar os efeitos desse terrível mal. “A manutenção das medidas de biossegurança é fator decisivo, não é necessário que deixemos de nos confraternizar, conversar com amigos. Basta que nos conscientizemos de que as medidas de higiene, distanciamento e uso correto de máscaras poderá nos garantir a preservação da nossa saúde bem como daqueles que nos estão próximos” comenta Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual.

Os trabalhos foram divididos em duas equipes compostas por dezenas de servidores, entre os quais o superintendente Marcelo Salomão, agentes fiscais, fiscais de relação de consumo. 

Sob responsabilidade da outra equipe, houve a abordagem em mais seis locais, entre tabacarias, lanchonetes e bares. Em alguns havia documentação vencida ao que foi orientado aos responsáveis para procederem a regularização. Produtos sem condições de comercialização foram descaracterizados e descartados.

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mulheres estão ficando grávidas cada vez mais tarde no Brasil
Geral
Conflito entre Israel e a Faixa de Gaza deixa oito crianças mortas hoje
Geral
Apostador da Mega-Sena pode levar R$ 33 milhões neste sábado
Geral
Confira os ganhadores dos kits da Iplace sorteados pelo JD1
Geral
Vice-governador de MS continua internado em SP, "consciente e orientado"
Geral
Mutirão de renovação de CNH com EAR continua neste sábado no Detran
Brasil
Mãe de Henry continuará em cela isolada, ela alega "temer pela vida"
Saúde
Covid-19: Governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer
Geral
AO VIVO: Busca pela segunda dose é baixa nesta sexta
Brasil
Depois de 16 anos na Record, jornalista Carla Cecato é demitida por e-mail

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio