Menu
Busca domingo, 05 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Caravana SAude - dez21
Geral

Professor envia foto nu para grupo de alunos do fundamental

Segundo o docente, ele pratica naturismo há 15 anos e teria enviado a foto no grupo errado

17 outubro 2020 - 13h20Sarah Chaves, com informações do G1

Um professor de uma escola estadual de Campinas (SP) mandou uma foto nu para um grupo de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. O caso que aconteceu na quinta-feira (15), está sendo apurado pela  Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O docente será afastado até o esclarecimento do caso. Os pais das crianças estão indignados, alegando que os filhos estão "em choque". O homem afirma que enviou a foto por engano "ao grupo errado".

A mãe de uma aluna, que pediu para não ser identificada, contou ao UOL que a filha, que estuda na Escola Estadual Gustavo Marcondes, no bairro Taquaral, foi surpreendida ao ver no grupo mensagens consideradas 'estranhas' do professor de artes. "Minha filha veio correndo falar comigo e mostrou a foto. Ela ficou sem reação, com muita vergonha. Eu peguei o celular dela e saí do grupo na hora", disse a mãe. Outros alunos também tomaram a mesma atitude.

O docente enviou, às 7h45, três mensagens fazendo referências ao naturismo (prática em que as pessoas ficam nuas), e na sequência uma foto em que aparece nu segurando um copo de achocolatado com a frase "bom dia, pelados. Com achocolatado gelado e corpo pelado. Ótimo dia de chuva a todos. Beijos, pelados".

Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher da cidade por uma outra mãe. O docente é investigado por divulgar fotos e vídeos contendo pornografia envolvendo criança ou adolescente.

O professor disse, em uma nota enviada à imprensa, que pratica naturismo há aproximadamente 15 anos e que enviou a mensagem para o grupo errado. Ele contou que avisou a coordenação da escola assim que percebeu o que tinha acontecido e finalizou propondo um debate sobre a situação.

"Claro que erros podem acontecer, quem nunca mandou uma mensagem por engano? Mas, acho que tem que ter atenção para essas coisas, ainda mais com algo tão delicado. O WhatsApp permite deletar para todos alguma imagem ou algo do tipo, ele poderia ter feito isso", ponderou a mãe.

"Nada ocorre de maneira aleatória. Na arte, sempre existiu o nu. Artistas, vários, já postaram fotos. Existem programas com nu na TV. E ainda assim, existe um preconceito generalizado sobre o tema, assim como contra mulheres, raça, religião. Assim, quem sabe, não possamos tentar minimizar essa história. Apenas cometi um erro que até pode servir para uma discussão sobre o tema", argumentou.

Em nota, a Secretaria de Educação confirmou que vai abrir processo disciplinar para apurar o caso. "A Diretoria Regional de Ensino informa que assim que tomou conhecimento do caso, abriu um processo de apuração e o docente será afastado de sua função. A DRE está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos", informou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Família de Marília Mendonça vai restaurar caderno encontrado nos destroços
Geral
Murilo Huff se emociona em 1° show após morte de Marília Mendonça
Geral
TJ homenageou personalidades do estado
Geral
Marília Mendonça fala de problemas com avião na mesma cidade em que morreu; assista
Geral
Homem morre após queda de laje em construção civil
Geral
Família procura por adolescente desaparecida há mais de uma semana
Geral
Paulo Corrêa elogia a Caravana da Saúde
Geral
Menina pede socorro e ajuda para chamar a polícia em prova de escola
Geral
"Vamos usar a vacina Pfizer caso não cheguem as doses da Janssen", diz Geraldo
Geral
Mãe de Marília Mendonça participará de homenagem à filha no Prêmio Multishow

Mais Lidas

Polícia
Jovem morre atropelado por caminhão enquanto dormia embaixo de árvore
Polícia
Tentativa de homicídio: Homem é enterrado vivo em MS
Polícia
Irmãos são esfaqueados em conveniência, um deles está em estado grave
Geral
TJ homenageou personalidades do estado