Um dos pontos turísticos mais visitados na Capital, irá ganhar mais luminosidade e redução do consumo de energia, após nove meses de obra. A Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, entrega nesta quinta-feira (20) a conclusão do Projeto de Eficiência Energética no Mercadão Municipal, por meio da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
A parceria contempla a instalação de novos condicionadores de ar e implementação de um sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica. No projeto, foram investidos pela Energisa R$ 166.599,13, que devem resultar na economia de aproximadamente 41,39 MWh/ano.
Para o diretor-presidente da concessionária de energia, Marcelo Vinhaes, desenvolver um projeto como esse, em um local frequentado por centenas de pessoas diariamente e que faz parte da história de Campo Grande, é participar do futuro da cidade.
"O Mercadão Municipal é um ponto turístico muito conhecido por aqueles que visitam o nosso estado. E para a Energisa, é gratificante participar da modernização deste ambiente que fomenta a economia local e projeta Mato Grosso do Sul em âmbito nacional. Quem pretende conhecer o Pantanal e Bonito, passa pelo mercadão e conhece um pouco mais da nossa cultura e nós aproveitamos a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do consumo de energia", destacou ele.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, e segue as normas da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
SERVIÇO
Entrega do Projeto de Eficiência Energética no Mercadão Municipal
Data: 20/07/2022, quinta-feira, às 19h30
Onde: Mercadão Municipal
Endereço: Rua Sete de Setembro, 65.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Voa Brasil é adiado mais uma vez

Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais rola' em MS

Grávida de 4: História da grávida de Taubaté inspira filme brasileiro

Macaco morre eletrocutado e fica pendurado em fios de alta tensão de Anaurilândia

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, passará por cirurgia no coração

Riedel envia helicóptero de MS para combater fogo em floresta do Amazonas

Suzano abre vagas para suas operações em Ribas do Rio Pardo

Prefeita destaca emendas apresentadas à PEC em Brasília

Detran abrirá sala para exame médico no Fácil Guaicurus
