Menu
Menu
Busca segunda, 09 de fevereiro de 2026
Geral

Projeto levará arte e cultuta às escolas da Capital

Projeto também deve levar cinema para as escolas

05 abril 2017 - 08h51Joilson Francelino com assessoria

Foi lançado na na segunda-feira (3), a 10ª edição do projeto Arte e Cultura, no Centro de Formação (Cefor) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto que completa dez anos. O projeto é executado nas escolas municipais de Campo Grande.

O gestor de Arte e Cultura da Reme, Wilson Lands, destacou as novidades deste ano, que incluem aulas de balé e musicalização em dez Ceinfs, noções de cinema nas escolas “Abel Freire de Aragão” e “Professor Múcio Teixeira Júnior”, além da implantação da Orquestra de Corda Pantaneira Urbana da Reme, na escola “Danda Nunes”, e que vai atender alunos a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.

Ao todo, segundo Lands, 90 unidades escolares serão contempladas com o Projeto Arte e Cultura que, além de oferecer aos alunos a oportunidade de ter contato com as mais variadas produções artísticas, também busca contribuir com a socialização e aprendizado.

Atividades

Em 2017, as artes visuais irão atender  22 escolas no contra turno escolar, com 22 professores ministrando oficinas de artesanato, desenho, escultura, gravura, pintura em tela, grafite, fotografia, colagem e mosaico.

No lançamento do projeto, as escolas “Ana Lucia de Oliveira Batista”, “Antônio José Paniago”, “Elizabel Gomes”, “Irmã Edith”, “Domingos Gonçalves” e “Sullivam Silvestre”, deram uma amostra dos cursos desenvolvidos, expondo trabalhos dos alunos na entrada do Cefor.

Já nas áreas de dança, teatro e cinema, o Projeto Arte e Cultura irá  atender 33 escolas oferecendo atividades de balé, jazz dance, dança contemporânea, street dance e sapateado, estendendo as  atividades aos dez Ceinfs com o baby class.

Todo esse trabalho será mostrado, posteriormente, no Festival de Danças Urbanas, Contemporâneas e Clássicas.

Quanto ao teatro, as aulas chegarão a 11 escolas, que no final do ano irão mostrar os trabalhos desenvolvidos no Festival Arte e Cultura.

O projeto ainda contará com a Mostra de Artes Visuais, que proporciona um intercâmbio de obras artísticas entre os alunos da Reme, através de exposições; o Circuito de Música, que oferece à comunidade escolar a oportunidade de apreciar obras musicais e o Festival da Canção, onde os alunos realizam apresentações interpretando canções populares e até internacionais.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ferramenta está nas lojas de Android e IOS  - Foto: Luiz Vinícius
Transparência
MPMS lança versão atualizada de aplicativo para facilitar contato com a população
Marcas de sangue ficaram pelo local da casa após confronto
Polícia
Ministério Público deve ir ao local de mortes em confrontos policiais em MS
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
MPMS exige reorganização do Controle Interno da Câmara de Juti
Prisão - Foto: Ilustrativa -
Brasil
CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil
Arma apreendida - Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
GCM dá arma funcional a amigo foragido e acaba preso em casa noturna em Campo Grande
Foto: Júlio César Silva/MDIC
Economia
Programa Move Brasil injeta quase R$ 2 bilhões no financiamento de caminhões
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Cidade
Prefeitura insiste em IPTU mais caro, mas é barrada novamente pela Justiça
Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação
Educação
Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação
Mega-Sena sorteia prêmio milionário
Geral
Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 47 milhões

Mais Lidas

Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Imagem ilustrativa
Polícia
Menina de 2 anos é embebedada e socorrida com traumatismo craniano na Capital
Imagem Ilustrativa
Polícia
Passageiro se sente ameaçado depois de levar 'cantada' em corrida de moto por aplicativo