O posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa, vai funcionar das 8h às 12h e das 13h às 15h, nesta sexta (27), aproveitando o ponto facultativo e, excepcionalmente, atenderá também servidores que não fizeram o agendamento prévio, como prevê o procedimento normalmente. O Governo do Estado manterá plantão para que os servidores possam realizar o recadastramento do censo previdenciário.
A próxima semana é a última para que os funcionários públicos do Executivo da Capital efetuem a atualização dos dados. De 26,8 mil servidores ativos e inativos esperados para esta etapa do recadastramento, 18,7 mil, ou aproximadamente 70%, compareceram aos postos.
Para atender aos 8,1 mil que ainda faltam até o dia 3 de junho, o posto do antigo Fórum terá ampliado o número de atendimentos. Com a proximidade do final do prazo, a tendência é de que a demanda aumente, a exemplo da última terça-feira (24), quando 840 pessoas foram atendidas, acima da média diária de 750 pessoas registrada até então. Na semana que vem, o segurado da previdência também pode fazer a confirmação ou retificação de dados no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
O censo está recadastrando servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.
O recenseamento atinge mais de 66 mil servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado (MS-Prev) e atualiza dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.
Calendário – O recadastramento atende calendário com datas específicas: até 3 de junho, servidores do Executivo da Capital. De 13 de junho a 29 de julho será a vez dos servidores dos demais poderes da capital e também do funcionalismo lotado no interior do Estado, sendo que esses últimos devem seguir calendário estabelecido para os diferentes pontos de atendimento nos municípios.
O atendimento será presencial, por meio de agendamento que estará disponível no site www.censo.ms.gov.br a partir de 4 de abril. O mapa dos polos, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também estão disponíveis no site.
Dúvidas? Ligue (67)3323-7356.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
