Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Geral

Reinaldo elogia ação da polícia contra PCC fronteira

No confronto, oito criminosos foram mortos pela polícia

12 janeiro 2021 - 12h46Brenda Assis

Após as ações das forças de segurança de Mato Grosso do Sul contra as organizações criminosas na noite de segunda-feira (11), em Ponta Porã, o governador Reinaldo Azambuja elogiou as equipes que participaram da operação.

Policiais entraram em confronto com integrantes do PCC, após terem sido recebidos à bala, e apreenderam um arsenal com dois fuzis, duas pistolas glock 9mm e dois revólveres calibre 38, além de dois veículos roubados.

“Bandido tem que ser tratado com rigor e tolerância zero. As nossas forças policiais estão de parabéns. Nossos policiais têm agido com coragem e eficiência. Temos mais de 1.500 quilômetros de fronteira e, em várias partes, é possível atravessar a pé. Infelizmente, no confronto de ontem, oito integrantes do PCC morreram. Nosso desejo é que estivessem atrás das grades. Mas nossa prioridade é e sempre vai ser a de proteger o cidadão de bem”, afirmou o governador.

Participaram da ação as polícias Civil e Militar, Garras, DOF, Bope e o Choque. O enfrentamento teve início em uma casa no bairro Julia Cardinal, próximo à UEMS, em Ponta Porã, que funcionava como esconderijo para o armamento. Conforme a Polícia Civil, a organização criminosa está envolvida em dois homicídios recentes na região de Sanga Puitã e nas proximidades da linha internacional.

Os indivíduos baleados foram socorridos pelas próprias equipes policiais e levados para o Hospital Regional de Ponta Porã. Os corpos foram encaminhados ao IML para a identificação e realização de exame necroscópico. Até o momento apenas dois dos envolvidos foi identificado: Edson Prieto Dávalos, 28 anos, e Óscar Rubén Cardozo Delvalle, 37 anos.

Após o confronto, a segurança foi reforçada com o Grupamento Aéreo e a Polícia Rodoviária Estadual. Para os próximos dois anos (2021-2022), o Governo do Estado planeja investir mais de R$ 200 milhões para estruturar as forças de segurança pública com aquisição de armas, radiocomunicação, compra de viaturas, treinamento e concurso público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Com 25 anos, secretária de saúde de Sonora fura fila da vacina
Geral
Vizinho reclama da falta de poda e sujeira no Instituto Arara Azul
Geral
Encceja prorroga prazo de inscrições até dia 25 de janeiro
Geral
AO VIVO: carro é atingido por caminhão e motorista fica ferido no Montevideu
Geral
MS tem toque de recolher das 22h às 5h prorrogado até fevereiro
Geral
Lula teve covid, fez isolamento em Cuba e diz estar "preparado para a vacina"
Geral
CMO lamenta morte de general vítima da covid
Geral
Vídeo: Ana Maria Braga inova penteado e ganha elogio "estilo Lady Gaga"
Geral
Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT
Geral
"Sou a favor da vacina", afirma Luciano Hang antes de receber alta médica

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio