Menu
Busca domingo, 05 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Geral

Remake de 'Pantanal' estreia hoje na Globo e terá transmissão no Bioparque Pantanal

A programação no novo espaço da Capital será para público reservado

28 março 2022 - 17h09Brenda Leitte
Sebrae Materia

Trinta e dois anos após a exibição original, o remake da novela "Pantanal" vai ao ar na noite desta segunda-feira (28). A história que estreou em 1990 na TV Manchete, vai ocupar o horário das 21h na TV Globo. A novela, que teve cenas gravadas no Pantanal, terá uma exibição especial no Bioparque Pantanal, que foi inaugurado na manhã desta segunda-feira. Contudo, a programação será apenas para público reservado.

Atriz Juliana Paes na novela Pantanal

Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de "Pantanal" é escrito por Bruno Luper. A trama é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

Para “refrescar a memória” dos antigos, e explicar para os mais novos, no centro da trama está a história do velho Joventino, interpretado desta vez pelo ator Irandhir Santos, e seu filho José Leôncio, interpretado pelos atores Renato Góes e Marcos Palmeira. A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal, onde Joventino aprendeu a lição mais importante de sua vida: que a natureza pode mais do que o homem.

Trazendo atores como Leopoldo Pacheco, Juliana Paes e José Loreto ao Pantanal, a novela também tem como elenco Jesuíta Barbosa como Jove, Letícia Salles e Dira Paes como Filó, Bruna Linzmeyer e Karine Tales como Madeleine, Alanis Guillen como Juma Marruá, Osmar Prado como Velho do Rio, Enrique Diaz como Gil, Chico Teixeira como Quim, Fábio Neppo como Tião, Malu Rodrigues e Camila Morgado como Irma, Guito como Tibério, Gabriel Stauffer e Caco Ciocler como Gustavo e Selma Egrei como ‘Dona Mariana’.

Confira o resumo do primeiro capítulo

O personagem Joventino leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Pequena passagem de tempo. José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras.

Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras. Joventino e José Leôncio caçam marruás para a fazenda. Um touro bravo derruba o peão Anacleto e foge. Joventino sai para pegar o marruá fugido e José Leôncio vai atrás do pai. Anacleto incentiva os peões a se revoltarem contra o patrão. José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta.

Alanis Guillen como Juma Marruá em 'Pantanal'

Os sitiantes descobrem que terão que abandonar suas terras e decidem lutar. Joventino sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Governo envia nova comitiva para prestar socorro à indígenas Yanomami
Geral
Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 135 milhões neste sábado
Geral
Mutirão da CNH Social acontece hoje no Pátio Central Shopping
Geral
Você e seus amigos na área Vip: JD1 sorteia ingressos para o Campo Grande Musik
Geral
JD1TV: Show é interrompido após "peidinho" dentro de bar
Geral
Corpo de Bombeiros orienta motoristas em caso de acidentes no trânsito
Geral
Janine segunda-feira às 9h no JD1
Geral
Alexandre de Moraes confirma conversa com senador Marcos do Val
Informe Publicitário
Sebrae/MS apresenta principais ações para apoiar pequenos negócios em 2023
Geral
Morre o estilista espanhol Paco Rabanne

Mais Lidas

Polícia
Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital
Interior
Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS
Polícia
Entregador de aplicativo é preso enquanto fazia entregas de "disk droga"
Polícia
Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital