Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Repórter decide abandonar programa após declaração racista de apresentador

Rafael Martins deixará atração após comentário de Stanley Gusman, do SBT de Minas

10 julho 2019 - 17h30Rauster Campitelli, com informações do R7

O repórter Rafael Miranda, que dividia uma transmissão ao vivo com o apresentador do noticiário TV Alterosa (afiliada do SBT em Minas Gerais), Stanley Gusman, nesta terça-feira (9), decidiu se afastar do programa após Gusman fazer um comentário racista no momento em que interagiam na tela. Em tom jocoso, o apresentador criticou o presidente do Instituto Ibope, Carlos Augusto Montenegro. Desde então, o episódio é taxado nas redes sociais como racismo.

Durante o noticiário "Alterosa Alerta", Gusman afirmou que, se Montenegro, presidente do Ibope, fosse uma pessoa “do bem”, seu nome seria “Montebranco”. No vídeo, o apresentador comenta: “Eu sei muita coisa. Eu sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia se chamar Montebranco”, disse Gusman ao repórter, que fazia um link ao vivo e ficou visivelmente constrangido.

“Nossa mãe”, respondeu Rafael Miranda enquanto Stanley reclamava dos resultados da audiência divulgados pelo Ibope. Constrangido e indignado, o repórter decidiu abandonar de vez a atração. Ele já encaminhou carta à direção do canal pedindo seu afastamento.

Em comunicado oficial, Rafael, que também é deputado estadual, afirma nunca ter se sentido tão constrangido e tão desconfortável em seus 18 anos de carreira na TV quanto no episódio, ocorrido na terça-feira (9).

"Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses", comentou.

O jornalista trabalhava há quase quatro anos como repórter no noticiário e, após o ocorrido, apontou que seu afastamento é "irrevogável e uma clara manifestação de solidariedade a todos que se sentiram ofendidos pela declaração".

Nos bastidores, comenta-se que Stanley deve ser punido na emissora pela declaração e pode até responder criminalmente, uma vez que entidades locais pretendem prestar queixa na polícia por racismo.

Confira o momento que está repercutindo negativamente nas redes sociais:

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Centro Cultural oferece 48 vagas gratuitas para curso de Ballet
Geral
Vídeo - Idosa de 93 anos faz sucesso empinando pipa
Geral
Nelsinho será palestrante durante a 71ª SBPC
Geral
Bradesco tem agência exclusiva para recadastramento de servidores
Geral
Francês atravessa o Atlântico em um tonel e história vai virar livro
Geral
Reinaldo proíbe fornecimento de canudos de plástico no estado
Geral
Quatro capivaras amanhecem mortas próximo ao shopping
Geral
Menino acha fóssil gigante de 8 milhões de anos
Geral
Jovem perde perna em acidente e pede ajuda em "Vaquinha Solidária"
Geral
ACICG organiza campanha de recuperação de créditos

Mais Lidas

Justiça
Rigo entra com recurso baseado em decisão de Toffoli
Geral
Jovem perde perna em acidente e pede ajuda em "Vaquinha Solidária"
Geral
Quatro capivaras amanhecem mortas próximo ao shopping
Polícia
Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos