Menu
Busca domingo, 05 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Geral

'Reviva Mais Proteção Animal' acontece na próxima quarta-feira no Aero Rancho

Os serviços serão realizados mediante entrega de senhas, limitados em até 500 atendimentos

24 março 2022 - 15h53Brenda Leitte
Sebrae Materia

O lançamento do 'Reviva Mais Proteção Animal' será realizado na proxima quarta-feira (30), às 09 horas, no Bairro Aero Rancho. Desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), o programa promoverá diversos projetos e ações voltadas para o atendimento e prestação de serviços no segmento de bem-estar animal. Os serviços serão realizados no local, mediante entrega de senhas, limitados em até 500 atendimentos.

Durante o evento serão realizados serviços como encaminhamento para castração de cães e gatos, vacinação, vermifugação e microchipagem de animais, com atendimento limitado mediante entrega de senhas no local. Haverá outras atividades como: contação de estórias, pintura facial, Pula-pula e infláveis para as crianças, bazar com o grupo Ipê Rosa e Protetores Independentes, atividades educativas com parceiros, atrações culturais, e entre outras atividades.

Segundo a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, “O Reviva Mais Proteção Animal será um evento muito importante para que Campo Grande tome conhecimento dos trabalhos realizados pela Subea e para garantir as políticas públicas de proteção e bem-estar animal”.

Os serviços de castração não serão realizados no local e o atendimento será para emissão da requisição de encaminhamento para as clínicas credenciadas e não havendo necessidade de levar os animais. Haverá necessidade de levar o pet em que os tutores tenham interesse em realizar o Registro Geral de Animais por meio de Microchipagem, vacinação antirrábica e vermifugação.

Vale lembrar, que o encaminhamento e agendamento para castração de animais será mediante retirada antecipada de senha limitada a uma vaga por CPF. O atendimento será somente para caninos de até 15 quilos e as vagas são limitadas: 250 cães machos e 250 cães fêmeas. Atendimento para felinos também seguem os padrões de vagas limitadas: 250 gatos machos e 250 gatos fêmeas.

Além do lançamento do programa, durante o evento serão apresentadas as atividades realizadas em 2021 e divulgado o local escolhido para a construção da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UpaVet) e o Centro de Acolhimento Transitório e Adoção de Animais. Também será lançado o Programa Animal Comunitário e divulgada as medidas provisórias de atendimento ao bem-estar animal enquanto as unidades estiverem em processo licitatório e durante as obras.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 2020-1397 ou e-mail [email protected] ou acompanhe as redes sociais, para saber mais através do instagram e facebook @subeacg.

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Governo envia nova comitiva para prestar socorro à indígenas Yanomami
Geral
Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 135 milhões neste sábado
Geral
Mutirão da CNH Social acontece hoje no Pátio Central Shopping
Geral
Você e seus amigos na área Vip: JD1 sorteia ingressos para o Campo Grande Musik
Geral
JD1TV: Show é interrompido após "peidinho" dentro de bar
Geral
Corpo de Bombeiros orienta motoristas em caso de acidentes no trânsito
Geral
Janine segunda-feira às 9h no JD1
Geral
Alexandre de Moraes confirma conversa com senador Marcos do Val
Informe Publicitário
Sebrae/MS apresenta principais ações para apoiar pequenos negócios em 2023
Geral
Morre o estilista espanhol Paco Rabanne

Mais Lidas

Polícia
Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital
Interior
Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS
Polícia
Entregador de aplicativo é preso enquanto fazia entregas de "disk droga"
Polícia
Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital