Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Geral

Saiba tudo sobre a taxa do lixo 2019

Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares do exercício de 2019 está inclusa no carnê do IPTU

14 dezembro 2018 - 14h58Da Redação com Assessoria

O carnê do IPTU/2019 já começou a ser entregues aos contribuintes, que podem aproveitar o desconto de até 20%, no pagamento à vista, até o dia 10 de janeiro.  Neste ano, a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares do exercício de 2019 está inclusa no carnê do IPTU, garantindo os 20% de desconto no pagamento à vista ou o parcelamento em até 10 vezes.

Sem aumento

A taxa do lixo permanece com o mesmo valor do ano passado, sem reajuste. A diferença está no fato de que em 2018 o contribuinte pagou o imposto referente a nove meses, de abril a dezembro. Em 2019, o contribuinte pagará o valor correto, referente aos 12 meses do ano, pela coleta, remoção e destinação de resíduos sólidos domiciliares.

A cobrança da taxa de coleta de resíduos também traz novidades aos contribuintes que são isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. Aposentados, pensionistas, entidades filantrópicas e templos de qualquer natureza estarão isentos do pagamento da taxa.

Informações importantes

Será concedido desconto no pagamento do IPTU e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares do exercício de 2019, aos contribuintes que não tenham para com a Fazenda Pública Municipal débitos de qualquer natureza, inscritos em Dívida Ativa e que o pagamento seja efetuado até as datas dos seus respectivos vencimentos.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado poderá solicitar revisão, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia 10 de março de 2019, nos termos do que dispõe o art. 2º, da Lei Complementar n. 38, de 22/12/2000.

Sendo julgada improcedente a reclamação do contribuinte, este, além da perda do desconto de que trata o art. 5º deste Decreto, deverá, ainda, efetuar o pagamento do IPTU e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares lançados e atualizados, conforme regras estabelecidas pela legislação em vigor.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Marquinhos Trad entrega 20 novos ônibus para Campo Grande
Geral
Assembleia homenageia desembargadores de MS
Geral
Concurso que escolherá Miss MS está com inscrições abertas
Geral
CCR MS Via é notificada por irregularidades na cobrança de pedágio
Geral
Coronel David questiona Procon de reclamações sobre a Energisa
Geral
MS recebe novo modelo de loja da Centauro
Geral
Servidores aposentados serão homenageados pelo Governo nesta terça
Geral
Fazendeiros que tiveram terra invadida em MS serão indenizados
Geral
Vai viajar? Aeroporto está operando voos normalmente nesta terça-feira
Geral
Jovem é encontrado desacordado perto da UCDB e levado à UPA

Mais Lidas

Geral
Cenas fortes - Vídeo mostra uma pessoa queimada em queda de avião
Geral
Pires da Moreninha I é flagrado com 273 produtos incomercializáveis
Internacional
Vídeo - MC Gui debocha de menina com câncer e CNA Três Lagoas cancela show
Justiça
Coluna social vira argumento do MP contra HC de Jamil