A Gerência de Gestão de Pessoas, juntamente com as Diretorias Coorporativa e Executiva da Santa Casa de Campo Grande está lançando uma campanha de conscientização intitulada “Inclusão e Empregabilidade”, com objetivo de oferecer oportunidades de trabalho às pessoas com deficiências.
O evento de apresentação, intitulado “Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência” será realizado no dia 27 de abril. Dentro da programação, a Santa Casa oferecerá vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência e contará com palestras sobre inclusão social nas empresas e seus desafios, além de relatos sobre o cotidiano de um PCD. Também está programado o lançamento da Pedra Fundamental da Passarela Acessível.
Já no período da tarde, serão realizadas triagens e entrevistas, para garantir o acesso dinâmico aos processos de recrutamento, de seleção e de possibilidades de contratação. Os interessados devem levar o currículo atualizado para o balcão de empregos, que será montado no Auditório Carroceiro Zé Bonito, no térreo da Santa Casa de Campo Grande, das 13:30 às 16:00.
A campanha também incluirá a elaboração de uma série de ações que serão desenvolvidas nos próximos meses para tornar o hospital mais acessível. Alguns exemplos são a instalação de rampas de acesso e elevadores adaptados para cadeirantes em todo o hospital, a adaptação de banheiros para pessoas com deficiência.
Todas as vagas já existentes e que passam pela triagem para trabalhar na Santa Casa serão para Pessoas com Deficiência.
Para o vice-presidente da Santa Casa de Campo Grande, estar acessível é uma lei que deve ser cumprida. “Além disso, é um ato humanitário, pois todos temos os mesmos direitos. Nossa Diretoria Corporativa tem essa mesma forma de pensar e agir. Temos que atuar em alguns pilares: as ações de acessibilidade, inclusão e acolhimento, a acessibilidade física, que são as ações ligadas à Engenharia e Arquitetura, as ações relacionadas com a acessibilidade digital e o maior desafio, que são as barreiras atitudinais, relacionadas ao trato entre as pessoas, como se portar, como falar e como agir com as pessoas com qualquer tipo de deficiência”, afirma o engenheiro Jary de Carvalho e Castro.
Serviço – Projeto Inclusão e Empregabilidade
Evento – Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência
Data – 27/4/2023
Horário – das 8:00 às 16:00
Local – Auditório “Carroceiro Zé Bonito” (Térreo da Santa Casa)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande

Javalis causam danos a rios em Bonito, e MPMS cobra ação de órgãos ambientais

Preso expõe esquema de aluguel de celular dentro de cadeia em Mato Grosso do Sul

Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública

'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Promotoria acompanha internações involuntárias e notifica clínica em Fátima do Sul

Falhas estruturais no CEM expõem pacientes a riscos e viram alvo do Ministério Público

Câmara está 'tranquila' sobre vereador investigado por violência doméstica em Glória de Dourados







