A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nessa quarta-feira (1) o boletim epidemiológico sobre influenza. De acordo com os dados, Mato Grosso do Sul têm 166 casos confirmados de H1N1 e até o momento foram 31 óbitos causados pelo vírus.
Em Campo Grande são 9 mortes, Naviraí 5, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Jardim e Três Lagoas contam duas mortes em cada município. A lista de um óbito em cada cidade segue com Corumbá, Coxim, Douradina, Juti, Ivinhema, Maracajú e São Gabriel do Oeste.
Na Capital foram confirmados 43 casos, segundo o boletim da SES. Desses casos, cinco estão na Santa Casa, que por meio de sua assessoria informou que três pacientes estão na enfermaria, uma criança de 1 ano em observação no CTI e o último recebeu alta.
Naviraí aparece em segundo lugar com maior número infectados pelo vírus, ao total são 20 confirmações de H1N1. A população da cidade é de 51.535 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE. O município atravessa uma situação preocupante, pois apresenta pouco menos da metade dos casos confirmados em relação a Campo Grande, que possuí proporcional número superior de habitantes, com 853 mil moradores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio








