Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Geral

Sedhast lança edital de R$ 1,5 milhão para combater efeitos da pandemia

Valor irá atender entidades que trabalham em ações emergenciais de enfretamento à covid-19

08 abril 2021 - 09h51Gabrielly Gonzalez, com informações da assessoria

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8) a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) lançou edital para incentivar e reconhecer ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia realizadas por Organizações da Sociedade Civil (OSC’s). No total são cinco eixos de ações que serão contemplados com os recursos anunciados hoje, no montante de R$ 1,5 milhão.

“Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós passamos, esse apoio para essas entidades que trabalham diretamente com pessoas mais vulneráveis e praticamente estão na linha de frente da pandemia, é mais do que necessário. O Governo do Estado, também via Sedhast, sempre apoia as OSC’s de nosso Estado e não poderia ser diferente agora”, pontua a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Dentre os eixos descritos no edital estão, por exemplo, trabalho de OSC’s com migração (ações temporárias ou permanentes), população em situação de rua e segurança alimentar. Com a seleção das OSC’s que trabalham e desenvolvem ações com esse público, o edital traz que o objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida da pessoa humana, incentivando o desenvolvimento de ações voltadas ao público vulnerabilizado em tempos de pandemia, e também desenvolvendo práticas inovadoras de combate a fome a e miserabilidade.

A publicação afirma ainda que cada OSC poderá inscrever apenas uma proposta no edital de chamamento público, de acordo com o eixo compatível com sua área de atuação, prevista em seu Estatuto.

No edital também foi publicado um cronograma de ações. Pelo previsto, as OSC’s já podem enviar a proposta para o chamamento público a partir desta sexta-feira (9), para o endereço descrito na publicação. Os recursos aplicados neste edital de chamamento são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS).

Informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelas OSC’s pelo telefone (67) 3318-4178 ou 4199 na Sedhast, por meio da Coordenadoria de Apoio as Organizações da Sociedade Civil (Caosc).

Todos os detalhes do edital de chamamento público 02/2021 podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira.

 

APP JD1_android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bolsonaro diz que Fiocruz entrega 18 milhões de vacinas em abril
Geral
Guarda quer identificar quem furtou pé de Manoel de Barros
Geral
Procon-MS multa BMG em quase 60 mil por infrações contra consumidores
Geral
Agetran prorroga suspensão de vistorias para táxis e mototáxis até 30 de abril
Geral
Vídeo: Aluno deixa a câmera ligada enquanto faz sexo durante aula da UFSC
Geral
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável na terça-feira
Geral
Caio, Fiuk e Gil disputam permanência no BBB; quem será o eliminado ?
Geral
Vídeo: pé de Manoel de Barros é arrancado
Geral
UPAs tem 48 clínicos e 13 pediatras na manhã desta segunda-feira
Geral
AO VIVO: Reinaldo forma 254 sargentos da PM

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio