Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Geral

Showtec deste ano será realizado na próxima semana, em Maracaju

O evento ocorrerá durante a feira de encontro de jovens da agropecuária

12 janeiro 2018 - 15h09Da redação com assessoria

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Fundação MS realizam, no dia 19 de janeiro, a partir das 14h, a etapa Maracaju do Encontro Jovens da Agropecuária.
O evento compõe a programação do Showtec 2018, feira de tecnologias que é considerada uma das maiores do segmento agropecuário do Brasil, que acontece entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2018, no município.

O encontro, que será realizado no auditório da Embrapa, inicia com a palestra da administradora de empresas, coach e consultora, Beatriz Brito, que falará sobre o tema ‘Herdeiro, sucessor e líder – sucessão, um desafio possível’.

Em seguida, o pesquisador e consultor em pecuária, Ricardo Goulart, contará a experiência obtida com a agricultura irrigada e bovinocultura em pastagens e confinamento.

O objetivo do evento é difundir informações e permitir a troca de experiências, abrindo espaço para que o público participe ativamente das questões relacionadas ao setor, assim como auxiliar na inserção do jovem universitário no mercado de trabalho e despertar a liderança rural por intermédio da informação.

Segundo o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o evento oportuniza à nova geração do Agro o acesso a informações relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional.   “O Encontro faz parte do projeto da atual diretoria de promover a abertura de novos espaços para que a juventude atue na representação rural, renovando e oxigenando o setor”.

O Encontro é realizado com o apoio da Comissão Famasul Jovem e MNP Jovem, em parceria com a Aprosoja/MS, Sistema OCB/MS e conta com o apoio da Fazenda Santa Clara da Lagoa e da empresa de consultoria Beatriz Brito.

Sobre o Showtec – A feira de tecnologias é considerada uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil e está marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018. “Temos neste evento, todos os elos envolvidos no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Crise na Venezuela pode agravar, alerta Rússia
Geral
Aos 67 anos, Amado Batista namora jovem de 19 anos
Geral
PMA rebate acusações de denúncia anônima sobre pesca predatória
Geral
Estado repassa mais de R$ 300 mil para Santa Casa de Corumbá
Geral
Homem mata cachorro a pauladas e se desculpa nas redes sociais
Geral
Após denúncia, PMA encontra cavalo ferido e maltratado
Geral
Obras no Anhanduí interditam ponte na região do Taquarussu
Geral
Novo presidente do Consórcio Brasil Central será escolhido nesta quinta
Geral
IMPCG concede reajuste a aposentados e pensionistas
Geral
Moradores fazem mobilização contra o aumento excessivo na energia, em Ponta Porã

Mais Lidas

Polícia
Imagem forte – corpo encontrado queimado é identificado
Polícia
Pistoleiro é executado na fronteira
Polícia
Homem cai de pá-carregadeira e morre esmagado
Brasil
Intimado para depor, participante do Big Brother é expulso da casa