Menu
Busca segunda, 28 de novembro de 2022
(67) 99647-9098
Geral

Sindifiscal-MS celebra valorização do Fiscal Tributário Estadual em aniversário

Mais de mil fiscais reuniram-se na noite de festa e homenagens

30 setembro 2022 - 15h40Brenda Leitte

Depois de dois anos sem eventos, devido a pandemia da Covid-19, a diretoria executiva do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais (FTE) de Mato Grosso do Sul — Sindifiscal/MS — celebrou em uma noite de gala os 33 anos da entidade e o Dia do Fiscal Tributário Estadual, celebrado hoje (30). O evento, que reuniu mais de 1 mil fiscais no Ondara Palace na Capital, celebrou também o reconhecimento da sociedade pela relevância do trabalho e a valorização do FTE.

“Hoje somos fonte primária de informação e consulta para diferentes segmentos. Temos colegas fiscais que ocupam cargos estratégicos e de liderança, sendo agentes diretos do desenvolvimento em Prefeituras de todo o Estado com seus cargos de chefia”, pontuou o presidente em exercício, Erik Costa Bittencourt.

A representatividade política da categoria também ganhou corpo e se solidificou ainda mais. Atualmente a entidade participa ativamente da corrida eleitoral e pode ter, tanto um representante na Câmara Federal em Brasília, quanto na Assembleia Legislativa de MS. A categoria dos Fiscais Tributários Estaduais sempre participou das eleições e, ultimamente, vem assumindo o protagonismo nesse processo. A participação direta na política tem se mostrado fundamental para que a classe não seja tão prejudicada por temas sensíveis nas decisões do Legislativo estadual e federal.

Homenagens

Divina Garcez Calil, fiscal tributária estadual, com 74 anos, foi homenageada no evento. Uma das colaboradoras com mais tempo de serviço na ativa, ela continua trabalhando no Posto Fiscal de Paranaíba e tem orgulho de ser FTE. “Valorizem essa função, ela é importantíssima para manter o bom funcionamento da máquina pública. Tenham orgulho dessa categoria porque já não somos ´cobradores de impostos´, mas guardiães do bem-estar de toda a população”, destacou.

Além de Divina, Ana Carolina Nardes, secretária de Estado de Administração e Desburocratização, recebeu das mãos do seu sogro, o presidente da Fundo Mútuo de Pecúlio e fiscal tributário estadual, Luiz Péricles Ocariz, uma homenagem pela parceria com a Secretaria de Administração. A categoria garantiu vitórias importantes por conta da compreensão do que é ser fiscal tributário.

Pelo governo do Estado, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, foi um dos homenageados. O Sindicato e o Poder Público trabalharam alinhados. Prova disso é a nota que o estado ganhou em saúde financeira. Luiz Renato Adler Ralho, secretário de Fazenda de MS, lembrou do fato recente e elogiou o trabalho que o fisco desempenhou durante a pandemia. “O trabalho foi feito com excelência. O resultado é a saúde financeira pela qual o MS passa hoje”, apontou o secretário.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Em clima de Copa, meias de Alckmin chamam atenção novamente
Geral
WhatsApp cria função para conversar com você mesmo no app; saiba usar
Geral
Romance no ar: Médico de MS estaria namorando com ator Reynaldo Gianecchini
Geral
Acumulou: Mega-sena sorteará prêmio de R$65 milhões na quarta-feira
Geral
Riedel retoma agenda
Geral
População ainda pode escolher o Mascote da Educação Fiscal
Geral
INSS funciona até às 10h e Correios fará pausa nesta segunda; confira
Geral
SORTEIO: Brasil na Copa com Zé Neto e Cristiano; veja os vencedores
Geral
Homem passeia com cobra de estimação, mas é barrado em shopping
Geral
Exército fecha contrato de 900 milhões de euros para compra de novos tanques

Mais Lidas

Brasil
Criança morre e outra fica ferida após brincadeira com fogos de artifício
Polícia
PM apreende mulher e jovem por tráfico de drogas
Brasil
Mulher relata assédio sofrido durante sessão de tatuagem
Internacional
Americana é proibida de assistir à execução de seu próprio pai