Na estratégia de criar um ambiente propício ao empreendedorismo juvenil e à inovação em Mato Grosso do Sul, o subsecretário Diego Mariano, da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (Subjuv), acompanhado do empreendedor Rodney Junior e do assessor de Projetos Especiais da Subjuv, Marcos Silva estiveram em agenda nessa semana, com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine.
A Subjuv que está vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pactuou com a UFMS a realização do “Café Empreendedor”, a ser realizado na Universidade Federal com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica do público empreendedor externo, servindo como ferramenta de diálogo e construção de parcerias para o segmento.
“Vejo com alegria essa nova visão implantada pelo professor Turine na UFMS, colocando-a na posição de protagonista do processo de desenvolvimento do ambiente empreendedor de nosso Estado. A universidade, como polo de produção de conhecimento, tem muito a oferecer aos nossos jovens que já são e que querem ser empreendedores, e seremos parceiros nessa empreitada”, disse o subsecretário, Diego Mariano.
O Reitor Marcelo Turine defendeu a realização do “Café Empreendedor” como uma maneira de estimular as competências e a criatividade dos jovens. “Acredito que a atividade de empreender desempenha uma transformação na vida das pessoas. Não é muito diferente do que fazemos na pesquisa, por exemplo. Para empreender é preciso antever uma situação, formar uma estratégia de ação e realizá-la. Ou seja, estimular o espírito empreendedor nos jovens é instigá-los a buscar meios para realizar seus objetivos”, enfocou o reitor.
Também participou da reunião o chefe da Coordenadoria de Relacionamento da Universidade/Empresa da UFMS, Jardel Mattos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 148 mil armas ainda não foram recadastradas

Pesquisa mostra que o Brasil é o pais mais feliz da América Latina

Defesa de Bolsonaro já está em Brasília com as joias

Curso gratuito de educação financeira está com inscrições abertas na Capital

Lotofácil: Aposta de Ponta Porã acerta os 15 números e leva R$ 286 mil

Janeiro foi o melhor mês em contratações para a indústria desde 2013 em MS

Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional

JD1TV: Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar e três ficam feridos

Novo defensor-geral, Pedro Paulo aponta atendimento "ainda mais efetivo"
