Menu
Busca quinta, 20 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Geral

Tarcísio Vieira ministrará aula magna na capital com entrada gratuita

O ministro do TSE dará início as atividades da pós-graduação na Faculdade Insted

12 setembro 2019 - 14h52Joilson Francelino, com informações da assessoria

Com o tema “Aspectos práticos da legislação Eleitoral e suas atualizações”, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto dá início as atividades da pós-graduação em Direito Eleitoral da Faculdade Insted que tem a parceria da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS. A aula magna será no dia 16 de setembro, às 19 horas, na Faculdade e é aberta ao público, mediante inscrição prévia.

O coordenador da pós-graduação e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Daniel Castro Gomes da Costa afirma que diante das constantes mudanças na Legislação Eleitoral e na sua interpretação pelo Poder Judiciário, se faz necessária a atualização dos operadores do Direito: como servidores, advogados, magistrados, promotores, membros de partidos políticos, procuradores públicos, entre outros.

“Por isso, obter atualização sobre estas mudanças, da forma como estão sendo interpretadas e julgadas pelo Poder Judiciário é uma grande oportunidade. No dia 16, nos estaremos aprendendo diretamente com quem vive estas demandas: o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto que é, indubitavelmente, o grande baluarte do direito eleitoral brasileiro da atualidade”, enaltece o jurista, membro efetivo do TRE-MS.

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto adiantou que falará “sobre a importância da Justiça Eleitoral para a consolidação da democracia brasileira, enfocando as experiências angariadas nos últimos prélios eleitorais e os desafios para as eleições vindouras, notadamente a do ano que vem. Serão tratados temas clássicos, a exemplo dos partidos políticos, tão carentes de democracia intrapartidária, e outros temas mais contemporâneos, tais como: participação da mulher na política, financiamento eleitoral e combate às fake News”.

Serviço

A aula magna da pós-graduação em Direito Eleitoral será realizada no dia 16 de setembro, segunda-feira, às 19 horas, no anfiteatro da Faculdade Insted, que fica na Rua 26 de Agosto, 63, Centro. A inscrição é gratuita e obrigatória, e pode ser feita via WhatsApp (67) 99258-3521 ou pelo telefone (67) 3201-5999. As vagas são limitadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mulher ameaça se jogar de torre no Guaicurus
Geral
Médica reforça apelo por cuidados preventivos durante carnaval
Geral
Vídeo - Criança fala pra mãe que quer se matar após bullying
Geral
Maria, que estava desaparecida, entra em contato com a família
Geral
Deputado quer instituir “Dia da Assembleia de Deus” no MS
Geral
Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020
Geral
Caixa lança crédito imobiliário com taxa fixa a partir de 8% ao ano
Geral
Aeroporto opera sem atrasos e cancelamentos nesta manhã
Geral
Prazo para eleitor regularizar título termina em maio
Geral
Prefeitura inaugura primeiro parquinho de pneus na escola do campo

Mais Lidas

Geral
Mulher ameaça se jogar de torre no Guaicurus
Geral
Médica reforça apelo por cuidados preventivos durante carnaval
Polícia
Suzane von Richthofen perde vaga na faculdade por conta de faltas
Geral
Vídeo - Criança fala pra mãe que quer se matar após bullying