A Secretaria de Assistência Social entregou na tarde de sexta-feira (15), vinte certificados para técnicos e visitadores programa "Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz". Os servidores fazem parte da implantação e execução do projeto desenvolvido no município em parceria com o governo federal e estadual. Eles fizeram capacitação de 40 horas/aula dos Métodos “Guia para Visita Domiciliar” e “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC)”.
O "Criança Feliz" foi criado em 2016 e implantado em Campo Grande em 2017, com objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares.
No ano de 2018 foram realizadas capacitações aos visitadores, profissionais que realizam de forma planejada o acompanhamento às famílias. Foram realizadas 25 sensibilizações para apresentar o programa ao público alvo nas unidades da Proteção Social Básica, contando com a participação de mais de 1000 famílias.
Foram realizados 15.766 acompanhamentos para 750 usuários da Assistência Social. Estes são beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada – BPC/PCD. Em novembro/2018 foram entregues as bolsas e os uniformes do programa aos visitadores. Foram feitos folders e banners explicativos as famílias sobre o programa e a importância do brincar e conversar nesta fase da vida.
Durante a entrega dos certificados, o secretário de Assistência, José Mário Antunes, parabenizou todos que realizaram este trabalho social.
“O programa "Criança Feliz" é inovador e dará a oportunidade para que nós do Poder Público entremos na casa das famílias campo-grandenses com a intenção de auxiliá-las para o crescimento e desenvolvimento das crianças, com o coração aberto e tendo na mente que aprenderemos mais do que ensinamos. Será uma grande experiência”, destacou.
Seis equipes foram montadas para atender as regiões periféricas do município de Campo Grande que estão lotadas nos: CRAS Guanandi, CRAS Canguru, CRAS Moema, CRAS Vida Nova, CRAS Nossa Senhora Aparecida e CRAS Jardim Aeroporto. Porém, englobam todos os vinte CRAS a fim de atender toda demanda do município.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Servidores recebem certificados após capacitação pela Secretaria de Assistência Social (Divulgação/Assessoria)



