Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Senar - junho21
Geral

Técnicos do programa "Criança Feliz" recebem certificados

A certificação dos técnicos ocorreu na semana passada em reunião na Secretaria de Assistência Social

17 fevereiro 2019 - 10h16Da redação

A Secretaria de Assistência Social entregou na tarde de sexta-feira (15), vinte certificados para técnicos e visitadores programa "Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz". Os servidores fazem parte da implantação e execução do projeto desenvolvido no município em parceria com o governo federal e estadual.  Eles fizeram capacitação de 40 horas/aula dos Métodos “Guia para Visita Domiciliar” e “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC)”.

O "Criança Feliz" foi criado em 2016 e implantado em Campo Grande em 2017, com objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares.

No ano de 2018 foram realizadas capacitações aos visitadores, profissionais que realizam de forma planejada o acompanhamento às famílias. Foram realizadas 25 sensibilizações para apresentar o programa ao público alvo nas unidades da Proteção Social Básica, contando com a participação de mais de 1000 famílias.

Foram realizados 15.766 acompanhamentos para 750 usuários da Assistência Social. Estes são beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada – BPC/PCD. Em novembro/2018 foram entregues as bolsas e os uniformes do programa aos visitadores. Foram feitos folders e banners explicativos as famílias sobre o programa e a importância do brincar e conversar nesta fase da vida.

Durante a entrega dos certificados, o secretário de Assistência, José Mário Antunes, parabenizou todos que realizaram este trabalho social.

“O programa "Criança Feliz" é inovador e dará a oportunidade para que nós do Poder Público entremos na casa das famílias campo-grandenses com a intenção de auxiliá-las para o crescimento e desenvolvimento das crianças, com o coração aberto e tendo na mente que aprenderemos mais do que ensinamos. Será uma grande experiência”, destacou.

Seis equipes foram montadas para atender as regiões periféricas do município de Campo Grande que estão lotadas nos: CRAS Guanandi, CRAS Canguru, CRAS Moema, CRAS Vida Nova, CRAS Nossa Senhora Aparecida e CRAS Jardim Aeroporto. Porém, englobam todos os vinte CRAS a fim de atender toda demanda do município.

Senar - square junho21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Lockdown, toque de recolher e restrição; veja as diferenças
Geral
Vídeo: Nativas pega fogo, mas incêndio já está controlado
Geral
Jovem de 24 anos morre 73 dias depois de acidente de trânsito
Geral
Mulher recusa atendimento após capotar veículo na BR-060
Geral
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
Geral
Marcelo Bertoni, será o novo presidente da Famasul
Geral
Carreta da Justiça retoma atendimentos nesta segunda-feira
Geral
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
Geral
PF pede indiciamento de Trutis em quatro crimes após concluir que ele simulou atentado
Geral
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões em sorteio deste sábado

Mais Lidas

Polícia
Mulher é levada para dentro da mata por bandidos e morta com tiro na cabeça
Polícia
Casal briga e vizinho tenta intervir mas passa mal e morre
Saúde
Jovem de 17 anos, sem comorbidades, está entre as 38 vítimas da covid em 24h
Saúde
Lote com 97.500 doses de vacina contra covid chegam hoje a MS