É tempo de celebrar! Na noite desta sexta-feira santa (15), mulheres Testemunhas de Jeová, unidas a milhares de convidados em todo o mundo, estarão participando do evento mais importante do ano para eles: a Celebração da Morte de Cristo. Cumprindo o mandamento de Jesus sobre essa ocasião, este ano, para Larissa Dias a celebração tem um novo significado, após ficar 20 dias entubada devido complicações da covid-19 e perder seu marido para a mesma doença.
Após desafios que enfrentou nos últimos anos, Larissa encontrou consolo ao pensar no que a morte de Cristo pode fazer por ela trazer de volta à vida seu marido, a quem tanto amava. Celebrando a data todo ano, assim como Jesus ordenou em Lucas 22:19: "Persistam em fazer isso em memória de mim", esta reunião especial destaca o valor do sacrifício de Jesus e como isso significa vida para toda a humanidade.
Mais de 21 milhões de pessoas assistiram a esse evento em 2021, pela internet, devido a pandemia. Agora, após dois anos de isolamento social, as Testemunhas de Jeová vão se reunir presencialmente, nos Salões do Reino e em outros locais. Os preparativos para essa ocasião já começaram e muitos estão ansiosos para estar ao lado de amigos e convidados. Como opção, também será possível assistir à reunião pela internet.
O porta-voz nacional das Testemunhas de Jeová, Kleber Barreto, destaca que para obedecer à ordem de Jesus, não deixaram de se reunir nos anos de 2020 e 2021, quando celebraram por meio de videoconferência. "Damos valor à vida e realizamos a Celebração cada um em sua casa, respeitando o isolamento social. Mas agora, em 2022, será uma alegria relembrar presencialmente o sacrifício de Cristo. Todos os amigos, familiares e convidados são bem-vindos", destacou ele.
As famílias de Testemunhas de Jeová costumam se preparar para essa noite especial e, mesmo diante do cenário crítico de pandemia, nos dois últimos anos o casal Matheus e Léia usou a criatividade para seus filhos imaginarem a cerimônia de forma mais realista. Ao montar em casa um cenário com mesa de palete e lamparina de barro, imitando alguns objetos utilizados na época de Jesus, a imaginação das crianças visitou a época em que o Verbo se fez carne. "As crianças raciocinaram melhor quando criamos esse cenário e aproveitamos para conversar sobre como os cristãos viviam naquela época. É impressionante como algo simples causa um efeito tão positivo no coração dos filhos", relatou Matheus.
No Brasil, pessoas de mais de 30 etnias poderão assistir o evento no seu próprio idioma, como por exemplo o wapishana falado por cerca de 10 mil indígenas no estado de Roraima.
Para assistir ao evento, fale com uma Testemunha de Jeová que você conheça ou acesse o site e encontre um local de reunião próximo a você. Clique em Quem somos > Reuniões.
Serviço
O quê: Celebração da Morte de Cristo
Onde: Milhares de locais espalhados pelo mundo (veja no site jw.org o mais próximo de você)
Quando: 15 de abril, sexta-feira santa
Entrada: Gratuita
Porta-voz local das Testemunhas de Jeová: Denner Ribeiro Mendes
Deixe seu Comentário
Leia Também

Relatos apontam para 30 casos de jovens Yanomami grávidas após abusos de garimpeiros

Após novas regras, PF abre recadastramento de armas em MS

Raul Gil é internado em São Paulo e passa por procedimento no esôfago; saiba mais

Salário dos servidores municipais estará na conta nesta sexta-feira

JD1TV: Sucuri de quase dois metros é resgatada em rua de Dourados

Controlador-geral do Município é exonerado

Herculano Borges é o novo diretor da Fundesporte

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Após medidas, ligações de telemarketing com robôs teve queda de 40%, diz Anatel
