Menu
Busca sexta, 03 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Geral

Testemunhas de Jeová se reúnem em evento 'Celebração da Morte de Cristo'

Como a morte de Jesus pode significar vida para você? Saiba como participar do evento e descobrir o significado

14 abril 2022 - 13h12Brenda Leitte, com Assessoria

É tempo de celebrar! Na noite desta sexta-feira santa (15), mulheres Testemunhas de Jeová, unidas a milhares de convidados em todo o mundo, estarão participando do evento mais importante do ano para eles: a Celebração da Morte de Cristo. Cumprindo o mandamento de Jesus sobre essa ocasião, este ano, para Larissa Dias a celebração tem um novo significado, após ficar 20 dias entubada devido complicações da covid-19 e perder seu marido para a mesma doença.

Após desafios que enfrentou nos últimos anos, Larissa encontrou consolo ao pensar no que a morte de Cristo pode fazer por ela trazer de volta à vida seu marido, a quem tanto amava. Celebrando a data todo ano, assim como Jesus ordenou em Lucas 22:19: "Persistam em fazer isso em memória de mim", esta reunião especial destaca o valor do sacrifício de Jesus e como isso significa vida para toda a humanidade.

Mais de 21 milhões de pessoas assistiram a esse evento em 2021, pela internet, devido a pandemia. Agora, após dois anos de isolamento social, as Testemunhas de Jeová vão se reunir presencialmente, nos Salões do Reino e em outros locais. Os preparativos para essa ocasião já começaram e muitos estão ansiosos para estar ao lado de amigos e convidados. Como opção, também será possível assistir à reunião pela internet.

O porta-voz nacional das Testemunhas de Jeová, Kleber Barreto, destaca que para obedecer à ordem de Jesus, não deixaram de se reunir nos anos de 2020 e 2021, quando celebraram por meio de videoconferência. "Damos valor à vida e realizamos a Celebração cada um em sua casa, respeitando o isolamento social. Mas agora, em 2022, será uma alegria relembrar presencialmente o sacrifício de Cristo. Todos os amigos, familiares e convidados são bem-vindos", destacou ele.

As famílias de Testemunhas de Jeová costumam se preparar para essa noite especial e, mesmo diante do cenário crítico de pandemia, nos dois últimos anos o casal Matheus e Léia usou a criatividade para seus filhos imaginarem a cerimônia de forma mais realista. Ao montar em casa um cenário com mesa de palete e lamparina de barro, imitando alguns objetos utilizados na época de Jesus, a imaginação das crianças visitou a época em que o Verbo se fez carne. "As crianças raciocinaram melhor quando criamos esse cenário e aproveitamos para conversar sobre como os cristãos viviam naquela época. É impressionante como algo simples causa um efeito tão positivo no coração dos filhos", relatou Matheus.

No Brasil, pessoas de mais de 30 etnias poderão assistir o evento no seu próprio idioma, como por exemplo o wapishana falado por cerca de 10 mil indígenas no estado de Roraima.

Para assistir ao evento, fale com uma Testemunha de Jeová que você conheça ou acesse o site e encontre um local de reunião próximo a você. Clique em Quem somos > Reuniões.

Serviço

O quê: Celebração da Morte de Cristo

Onde: Milhares de locais espalhados pelo mundo (veja no site jw.org o mais próximo de você)

Quando: 15 de abril, sexta-feira santa

Entrada: Gratuita

Porta-voz local das Testemunhas de Jeová: Denner Ribeiro Mendes

Gov Dengue - Jan23 Square

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Relatos apontam para 30 casos de jovens Yanomami grávidas após abusos de garimpeiros
Geral
Após novas regras, PF abre recadastramento de armas em MS
Geral
Raul Gil é internado em São Paulo e passa por procedimento no esôfago; saiba mais
Geral
Salário dos servidores municipais estará na conta nesta sexta-feira
Geral
JD1TV: Sucuri de quase dois metros é resgatada em rua de Dourados
Geral
Controlador-geral do Município é exonerado
Geral
Herculano Borges é o novo diretor da Fundesporte
Geral
Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos
Geral
Após medidas, ligações de telemarketing com robôs teve queda de 40%, diz Anatel
Geral
Empresa quer trazer de volta à vida o pássaro Dodô, extinto no século XVII

Mais Lidas

Cidade
'Sorrisão doce e largo', amigas lamentam morte de Ana Karolina em acidente
Polícia
JD1TV: Recém-nascido é abandonado em caixa no Aero Rancho
Polícia
Motociclista colide em carreta e morre em Campo Grande
Polícia
"Heroizinho", bombeiros se comovem em resgate de recém-nascido