Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Torneio de Pesca da Divisa incentiva pesque e solte em MS e MT

Caiaqueiros e adeptos ao Stand Up Paddle se reúnem de 20 a 23 de junho em Sonora (MS) para o Torneio de Pesca da Divisa

16 maio 2019 - 12h50Rayani Santa Cruz, com informações da assessoria

Para incentivar a pesca esportiva, os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso uniram forças e promovem de 20 a 23 de junho, em Sonora (MS), o Torneio de Pesca da Divisa MS - MT. A prova é exclusiva para caiaqueiros e quem leva o prêmio é o atleta que garantir o maior tucunaré durante o dia da competição. O evento acontece no lago formado pela Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra no rio Correntes, há 350 quilômetros de Cuiabá (MT) e 360 km da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

A competição é aberta a qualquer pessoa que tenha caiaque ou Stand Up Paddle. O pescador que tiver a maior pontuação, leva a premiação. Para confirmar o tamanho, o caiaqueiro recebe uma régua e precisa filmar a medição e a devolução do peixe de forma correta à água. A pontuação será contabilizada pelo tamanho do peixe. Uma equipe checará as filmagens e validará as informações para posteriormente fazer a premiação. Não serão permitidas iscas naturais, a captura do peixe poderá ser feita apenas com iscas artificiais.

O município de Sonora tem sua economia predominantemente na agroindústria. Inclusive, a história de criação do município deve-se à usina de açúcar e etanol instalada no local. A região tem cachoeiras e, por conta disso, o turismo ecológico tem atraído alguns turistas à região. O Rio Correntes passou a ser atrativo dos pescadores esportivos há pouco tempo por conta da água cristalina. Os amantes do Fly Fishing (uma modalidade de pesca com iscas que imitam moscas) e do Bait Fishing (também com iscas artificiais) elencam o município como um dos preferidos em Mato Grosso do Sul para a prática esportiva.

Além de promover o pesque e solte, o campeonato visa, ainda, fomentar o turismo local por meio da pesca do tucunaré. Serão premiados os cinco primeiros colocados. Durante o evento, os realizadores e patrocinadores vão sortear varas e caiaques. As inscrições estão abertas até 15 de junho e podem ser feitas em MS, na loja Pantanal Pesca, pelo telefone (67) 3222-3587.

O Torneio de Pesca da Divisa tem o apoio da Cachara Pesca e Camping, da Pantanal Pesca, Strey Iscas Artificiais, Remo & Pesca, NTK Náutica, Rapala e Caiaque Lontras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mapa do Feminicídio é lançado nesta segunda e mostra dados alarmantes
Geral
Detran volta a aplicar exames práticos e teóricos no interior do MS
Geral
Governo de MS cria comitê para planejar retomada pós pandemia
Geral
Dois ganhadores da Nota MS Premiada levarão R$ 50 mil, cada
Geral
Mães menores de idade já podem pedir auxílio emergencial
Geral
Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela para nascidos em fevereiro
Geral
Familiares de vítima do coronavírus lamentam enterro sem despedida na capital
Geral
Balada não seguiu normas de segurança, mostra vídeo de leitor
Geral
Riedel sinaliza que objetivo agora é a Lei Kandir
Geral
Sorteio da Nota MS Premiada ocorre neste sábado

Mais Lidas

Polícia
Família busca por homem que desapareceu no Rita Vieira
Brasil
Mandetta quer mudar ou sair de "quarentena"
Cidade
Grupo antifascista organiza protesto em Campo Grande
Geral
Mapa do Feminicídio é lançado nesta segunda e mostra dados alarmantes