O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até este domingo, 10, as inscrições em processos seletivos para cursos técnicos de nível médio ofertados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Jardim. São 220 vagas no total.
Os interessados devem acessar a Página do Candidato, na Central de Seleção do IFMS, na qual também estão publicados os editais 020/2016 e 021/2016, referentes aos processos seletivos.
Nos campi Aquidauana, Campo Grande e Coxim são ofertadas 160 vagas nos cursos subsequentes em Aquicultura, Desenhista da Construção Civil e Informática, destinados a candidatos que tenham ensino médio completo.
Já em Jardim, são 60 vagas nos cursos técnicos integrados, modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Para participar, é necessário ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos.
Parte das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico público marcado para o dia 12 de julho, às 14 horas, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação, que será publicado no dia anterior, também pela Central de Seleção.
O candidato é responsável por tomar conhecimento do resultado, mesmo que não compareça ao sorteio, que deverá ser divulgado no mesmo dia.
Os selecionados para os cursos oferecidos em Campo Grande e Jardim deverão ainda comparecer à reunião de confirmação de interesse na vaga, que ocorrerá em 20 de julho.
A previsão é que as aulas tenham início no segundo semestre de 2016.
Cursos técnicos subsequentes
|
Campus |
Curso |
Vagas |
Período |
|
Aquidauana |
Desenhista da Construção Civil |
40 |
Noturno |
|
Informática |
40 |
Vespertino |
|
|
Campo Grande |
Informática |
40 |
Noturno |
|
Coxim |
Aquicultura |
40 |
Noturno |
Cursos técnicos integrados
|
Campus |
Curso |
Vagas |
Período |
|
Jardim |
Edificações |
30 |
Noturno |
|
Manutenção e Suporte em Informática |
30 |
Noturno |
Ascom/IFMS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar homem a facadas no Jardim Monumento pega 12 anos de prisão

MS mobiliza quartéis dos Bombeiros para ajudar vÃtimas das chuvas em Minas

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação

Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de PolÃcia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proÃbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande

Operação mira agentes da PolÃcia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP






