A avaliação semestral dos Beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal termina nesta quarta-feira (28), para a manutenção obrigatória do benefício. Em Campo Grande o acompanhamento pode ser feito em uma Unidade Básica de Saúde da Família.
Atualmente, a Capital conta com 74 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e de saúde da família. Através do endereço: https://campograndems.labinovaapsfiocruz.com.br/osa/ é possível localizar a unidade de saúde mais próxima.
Durante o atendimento, verifica-se o calendário vacinal e o estado nutricional de crianças até sete anos, além da realização do pré-natal para as gestantes de qualquer idade. Mulheres entre 14 e 44 anos também devem ser acompanhadas pelas equipes. Até a última semana, cerca de 90 mil beneficiários ainda precisam comparecer às unidades. Em Campo Grande, estima-se que haja 115.197 inscritos no programa, conforme a base de dados de 2022.
“A baixa porcentagem de acompanhamento é preocupante, pois indica que muitos beneficiários estão deixando de usufruir dos serviços de saúde disponíveis para eles. É fundamental ressaltar que a atualização cadastral é essencial para que as famílias tenham acesso aos programas de prevenção, promoção e tratamento de saúde”, destaca a coordenadora da Rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Glória de Araújo.
A coordenadora explica que a manutenção dos cadastros atualizados dos beneficiários do Bolsa Família nas unidades de saúde é de extrema importância para garantir o acesso contínuo e integral aos serviços de saúde. Ao manter o cadastro em dia, os beneficiários do Bolsa Família têm a oportunidade de receber atendimentos médicos, vacinação, acompanhamento pré-natal, assistência odontológica, entre outros serviços essenciais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Falhou: Luísa Mell é condenada a pagar R$ 20 mil por invadir casa e levar 4 cães

Torcedora é presa em flagrante após roubar 14 celulares no Morumbi

Pesquisa mostra aumento de suicídio entre jovens indígenas de MS

Viu o Puppey? Mãe procura por cachorro de estimação da filha autista

Crea-MS realiza leilão com veículos e eletrodomésticos

INSS começa a ligar para segurados que aguardam perícia; saiba o número

Governo vai investir R$ 2 bilhões para segurança na Amazônia Legal, diz secretário

Assistentes, psicólogos e motoristas de ambulância são convocados na Capital

Confira os trechos interditados da BR-163 nesta segunda-feira
