Com o findar do ano o Departamento Estadual de Trânsito realiza um balanço que conta com bom resultado n quesito leilões veiculares. Ultrapassando o ano anterior, com 26 a mais, foram contabilizados 85 leilões.
As modalidades foram, leilões de circulação, abertos para pessoas físicas e jurídicas, além sucata aproveitável e reciclagem, somente para pessoas jurídicas devidamente cadastradas em qualquer Detran do Território Nacional podem participar, conforme Lei 12.977/2014, regulamentada pela resolução CONTRAN 611/2016.
Ao todo, foram leiloados 8.920 veículos este ano. Segundo a diretora de Registro e Controle de Veículos do Departamento, Virgínia Manetti, a quantidade de veículos diminuiu em relação ao ano passado após a operação Pátio Zero.
“Nós tivemos uma queda considerável no número de veículos nos pátios depois da Operação, então saímos de 59 leilões com 13.556 no ano passado para 85 leilões com 8.920 este ano e poucos veículos nos pátios”, pontua.
Os certames acontecem de forma online nos sites das leiloeiras e são divulgados pelo Diário Oficial e site de notícias do Detran-MS.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

IPTU 2023: contribuintes podem conseguir 50% de desconto na última parcela

Pedro Chaves se torna o primeiro sul-mato-grossense a assumir uma cadeira na ABE

Projeto de Lei deixado por Amarildo Cruz será votado na Assembleia

Empossado, Agnaldo Mendonça da PF destaca apoio das forças de segurança

Criança morre após cair do quarto andar de um prédio

Obras na BR-163 geram interdições e desvios nesta terça-feira

Fã de 10 anos ganha surpresa da PM em aniversário e anda de viatura

Concessões da MS-112 e de trechos federais no Bolsão serão assinadas esta semana

Justiça manda prender Alberto Youssef
