A União Europeia (UE) aprovou a proibição, formal, até 2021 do uso de determinados produtos de plástico de utilização única como as palhinhas conhecidas também como canudos, varas de balões, cotonetes, pratos e talheres.
De acordo com as novas regras aprovadas pelo Conselho da EU, a legislação vai mais além, ao estabelecer normas mais rigorosas para os tipos de produtos e embalagens que se encontram entre os dez principais elementos poluentes encontrados nas praias europeias.
As novas regras proíbem a utilização de certos produtos descartáveis de plástico e introduzem medidas específicas para reduzir a utilização dos produtos descartados mais frequentemente.
Os produtos são feitos total ou parcialmente de matéria plástica e destinam-se a serem utilizados uma única vez ou durante um curto período de tempo antes de serem inutilizados.
Os Estados-membros da UE firmaram alcançar, até 2029, o objetivo de recolhimento de 90% de garrafas de plástico, e estas terão de conter 25% de material reciclado até 2025 e 30% até 2030.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Marvel anuncia elenco de "Vingadores: Doomsday" com retorno de X-Men

Ex-candidato à prefeitura de Bandeirantes, preso por agiotagem, sai da cadeia

Motorista embriagado que matou casal na BR-163 em Campo Grande é condenado

São Julião traz palestra sobre cuidados paliativos com a Dra. Ana Cláudia

Usina e empresa de aviação têm que pagar R$ 216 mil a agricultores em MS

Ex-vereadores de Naviraí envolvidos em fraude de verbas são condenados

CNJ abre processo contra desembargador por desvios de conduta

Bolsonaro e aliados agora são réus por tentativa de golpe, decide STF

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 32 milhões
