Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Unimed é autuada por mau atendimento

O Procon Estadual fez verificações por telefone e pelo site oficial da empresa

22 abril 2019 - 14h15Graziella Almeida

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), fez verificações em relação a liberação de informações aos usuários e ouvidoria da Unimed Campo Grande. O Procon averiguou via telefone e site oficial devido a diversas denúncias de clientes, que sentiram falta desse serviço.

Segundo o órgão, após, a observação ficou constatado que é recorrente a ausência de informações pela Unimed, o que se configura em desobediência a legislação vigente, uma vez que está posta de forma taxativa na resolução 323/2013 da Agência Nacional de Saúde que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”.

A mesma norma determina, em seu parágrafo primeiro que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”, o que não existe na Unimed Campo Grande.

Durante a ação da fiscalização em tentativa de realizar reclamação por telefone, se confirmou a inexistência dessa opção no número oficial da empresa (67- 3389-2500), aparecendo outras nove opções para diversos tipos de serviços e, por meio de atendente, foi aconselhado a fazer contato por outro número (67 3041-4600) onde, também não foi possível resolver a questão, sendo informado que, para esse problema, a solução seria pelo e-mail (ouvidoria@unimedcg .coop.br) ou presencialmente na sede da empresa, à rua Goiás, 695.

A fiscalização do Procon Estadual, acessou o site oficial (www.unimedcg.com.br) no qual, também, tinha informações insuficientes.

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Jovens cientistas brasileiras são premiadas pela Unesco
Geral
Minas tem 45% mais queimadas em 2019 que no ano passado
Geral
Cantor sertanejo morre em acidente na BR-163
Geral
Mega sorteia R$ 100 milhões neste sábado
Geral
Motociclista morre atropelado depois de ser atingido por caminhonete na MS-145
Geral
MS estuda pacote de obras para o interior
Geral
AGIR Regional leva serviços e cursos ao "Lagoa" neste sábado
Geral
Muricy Ramalho e Denílson se reencontram em evento na capital
Geral
Hospital confirma 11 mortos em incêndio no Rio
Geral
Vídeo – Sargento realiza parto de bebê no São Conrado

Mais Lidas

Polícia
Uma igreja na mira dos golpistas
Polícia
Jovem é perseguido após discussão e morto a tiros na capital
Clima
Onda de calor volta neste fim de semana e pode registrar 43°C
Cidade
Obra revitalizará a Esplanada, Rodoviária e Mercadão