Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Unimed é autuada por mau atendimento

O Procon Estadual fez verificações por telefone e pelo site oficial da empresa

22 abril 2019 - 14h15Graziella Almeida

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), fez verificações em relação a liberação de informações aos usuários e ouvidoria da Unimed Campo Grande. O Procon averiguou via telefone e site oficial devido a diversas denúncias de clientes, que sentiram falta desse serviço.

Segundo o órgão, após, a observação ficou constatado que é recorrente a ausência de informações pela Unimed, o que se configura em desobediência a legislação vigente, uma vez que está posta de forma taxativa na resolução 323/2013 da Agência Nacional de Saúde que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”.

A mesma norma determina, em seu parágrafo primeiro que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”, o que não existe na Unimed Campo Grande.

Durante a ação da fiscalização em tentativa de realizar reclamação por telefone, se confirmou a inexistência dessa opção no número oficial da empresa (67- 3389-2500), aparecendo outras nove opções para diversos tipos de serviços e, por meio de atendente, foi aconselhado a fazer contato por outro número (67 3041-4600) onde, também não foi possível resolver a questão, sendo informado que, para esse problema, a solução seria pelo e-mail (ouvidoria@unimedcg .coop.br) ou presencialmente na sede da empresa, à rua Goiás, 695.

A fiscalização do Procon Estadual, acessou o site oficial (www.unimedcg.com.br) no qual, também, tinha informações insuficientes.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Show de Talentos da Maturidade acontece neste domingo no Bosque dos Ipês
Geral
Único apostador ganha prêmio de R$ 21,9 milhões na Mega-Sena
Geral
Anta de 170kg entra em tanque de esgoto
Geral
Entra em fase final de testes maior aeronave militar feita no Brasil
Geral
Brasil comemora chegada do homem à Lua
Geral
Fogaça do MasterChef sofre grave acidente
Geral
Para Emir Sader, Lula aparenta estar "muito bem fisicamente”
Geral
Centro Cultural oferece 48 vagas gratuitas para curso de Ballet
Geral
Vídeo - Idosa de 93 anos faz sucesso empinando pipa
Geral
Nelsinho será palestrante durante a 71ª SBPC

Mais Lidas

Polícia
Em grave acidente adolescente perde os pais e fica ferido
Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Esportes
Goleiro Bruno deixa prisão para cumprir restante de pena em casa
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência