A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), fez verificações em relação a liberação de informações aos usuários e ouvidoria da Unimed Campo Grande. O Procon averiguou via telefone e site oficial devido a diversas denúncias de clientes, que sentiram falta desse serviço.
Segundo o órgão, após, a observação ficou constatado que é recorrente a ausência de informações pela Unimed, o que se configura em desobediência a legislação vigente, uma vez que está posta de forma taxativa na resolução 323/2013 da Agência Nacional de Saúde que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”.
A mesma norma determina, em seu parágrafo primeiro que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”, o que não existe na Unimed Campo Grande.
Durante a ação da fiscalização em tentativa de realizar reclamação por telefone, se confirmou a inexistência dessa opção no número oficial da empresa (67- 3389-2500), aparecendo outras nove opções para diversos tipos de serviços e, por meio de atendente, foi aconselhado a fazer contato por outro número (67 3041-4600) onde, também não foi possível resolver a questão, sendo informado que, para esse problema, a solução seria pelo e-mail (ouvidoria@unimedcg .coop.br) ou presencialmente na sede da empresa, à rua Goiás, 695.
A fiscalização do Procon Estadual, acessou o site oficial (www.unimedcg.com.br) no qual, também, tinha informações insuficientes.
Reportar Erro