Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Alerta: empresas não autorizadas estão vendendo passagens

A Agepan, responsável pelas fiscalizações diz que o serviço é ilegal e não oferece segurança na viagem

22 dezembro 2018 - 08h00Da redação com assessoria

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) faz um alerta aos passageiros que estiverem recebendo propaganda de transportadores não autorizados com ofertas de passagens para viagens nesse período de festas e feriados de Natal e Ano Novo. O serviço é ilegal, não traz garantias ou segurança, e o viajante corre o risco de ficar sem o transporte durante o trajeto.

A Agência vai intensificar a fiscalização, contanto especialmente com o apoio de órgãos parceiros da segurança, podendo apreender os veículos clandestinos.

“Temos combatido constantemente essa irregularidade. Alguns transportadores são autuados e multados, mas insistem nessa prática proibida. A legislação prevê multa e apreensão, e estamos reforçando o apoio de instituições parceiras, como as polícias e o Detran, para retirar de circulação os veículos flagrados”, explica o diretor de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

A Agência Reguladora tem recebido denúncias de oferta do serviço aos passageiros por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. As denúncias vêm de regiões como Porto Murtinho e Ribas do Rio Pardo, com oferta de passagens entre essas cidades e a capital.

“Lembramos que somente as empresas autorizadas podem fazer o serviço no modelo de linha regular, com venda de passagem individual. O transporte de grupo tem que obedecer ao modelo de fretamento, com todas as regras previstas, e também somente pode ser prestado por empresa devidamente regularizada”, reforça Rodrigues.

Para comprar passagem intermunicipal com qualquer origem ou destino em Mato Grosso do Sul, o usuário deve utilizar as operadoras legalizadas. Caso queira conferir os horários e tarifas, o site da Agepan disponibiliza um link específico chamado “Pesquisa de Viagem”.  Digitando o ponto de partida, o destino desejado e a data, a página informa quais empresas oferecem a linha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
"5º Costelão do Cotolengo Sul-Mato-Grossense" acontece em abril
Geral
Massacre em Suzano completa uma semana
Geral
Prefeito e governador entregam moradias no loteamento Bom Retiro
Geral
Drogasil e Drogaria São Leopoldo são autuadas pelo Procon
Geral
Superlua poderá ser vista hoje nas américas do Sul e Norte
Geral
Representantes de TV aberta discutem novas tecnologias na Fertel
Geral
DeMolay’s serão homenageados quinta-feira, na Assembleia
Geral
PSDB Mulher cobra posição da bancada feminina no Congresso
Geral
Três vítimas do massacre em Suzano continuam hospitalizadas
Geral
Ex-governador do Paraná, Beto Richa, é preso pela terceira vez

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana