Menu
Busca domingo, 02 de abril de 2023
(67) 99647-9098
Geral

Velório de Pelé tem início no gramado da Vila Belmiro

O craque morreu no dia 29 de dezembro em decorrência de um tumor no cólon

02 janeiro 2023 - 09h25Evelyn Thamaris
Prefeitura Mobile

Na manhã desta segunda-feira (2), o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chegou ao gramado do estádio da Vila Belmiro, em Santos. O caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado com o filho Edinho e seguranças do Santos Futebol Clube. Ao todo dez pessoas realizaram o cortejo, que iniciou pela lateral do campo e seguiu até o centro do gramado.

O ato ocorreu por volta das 9h30 (Horário de São Paulo), onde o caixão de cor preta e detalhes prateados foi posicionado no meio do gramado em uma estrutura preparada para receber o Rei do Futebol.

No local estavam presentes alguns familiares e também autoridades, dentre eles o ex-Ministro Gilmar Mendes"Um momento muito triste, mas a gente também pode perceber o significado real desse simbolo e dessa lenda, que foi e que é e continua sendo o Pelé. Eu tive a oportunidade de conviver com ele, no governo Fernando Henrique Cardoso. Elaboramos a Lei Pelé. E ele era de uma cordialidade, de uma simplicidade com todos", disse ele.

A abertura dos portões aconteceu por volta das 10h, dando acesso ao público para última despedida do craque. No gramado foram montados dois acessos, um ao lado direito e um ao esquerdo, para que as pessoas possam se despedir do Pelé.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Prefeitura Mobile

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Morre Haroldo Maiolino
Geral
Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública
Geral
IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022
Geral
Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias
Geral
Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças
Geral
JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque
Geral
Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira
Geral
Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário
Geral
Licenciamento inicia em abril para veículos com placas final 1 e 2
Geral
Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores

Mais Lidas

Cidade
Guarda à paisana vira 'herói sem capa' e salva rapaz de pontilhão da Afonso Pena
Cidade
Pitbull é morto após atacar e ferir homem na Mata do Jacinto
Polícia
Motorista de Golf atira contra residência e acaba preso em tabacaria da Capital
Internacional
Brasileira morre após cair do sexto andar de prédio na Argentina