Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam seis Projetos pautados para discussão na sessão ordinária de terça-feira (26). Em segunda discussão e votação, os parlamentares votam o Projeto de Lei nº Projeto de Lei n. 10.980/23, de autoria do vereador Ademir Santana, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o “Dia Municipal do Chamamé”.
Vale lembrar que Campo Grande recebeu o título de Capital do Chamamé em fevereiro de 2022, depois de uma decisão unanime do Senado Federal à proposta criada pelo deputado Fábio Trad.
Primeira Discussão
Já em primeira discussão e votação serão analisados outros quatro Projetos. O Projeto de Lei n. 10.800/22, de autoria do vereador Tabosa, sobre a gratificação por desempenho Previne Brasil, para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município de Campo Grande.
O Projeto de Lei n. 10.946/23, substitutivo ao Projeto de Lei n. 10.895/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que altera art. 8º da lei n. 6.430, de 18 de março de 2020.
Também deve ser votado o Projeto de Lei n. 10.956/23, do vereador William Maksoud, que institui o mês Maio Marrom, dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca, no município de Campo Grande/MS.
Os vereadores votam o Projeto de Lei n. 11.030/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires, que modifica a redação do “caput” do art. 1º e revoga os §§ 1º e 2º da lei n. 5.910/17.
Segunda discussão
Em segunda discussão e votação, os parlamentares votam o Projeto de Lei n. 10.865/23, que institui o mês “Dezembro Laranja” de prevenção do câncer de pele no município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Professor André Luis e Dr. Victor Rocha.
A sessão contará ainda com a participação do biólogo, biomédico, fundador e presidente do Instituto Sangue Bom, Diretor Nacional da Associação Brasileira de Transplantados (ABTX), Carlos Alberto Rezende, que é atleta transplantado e master de ciclismo, corrida de rua e atletismo e usará a Tribuna para falar sobre o Setembro Verde, mês alusivo à conscientização sobre a doação de órgãos, e sobre o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea (World Marrow Donor Day). O convite foi feito pela Mesa Diretora.
A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TV Educativa (Rede E), no canal 4.2.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plaenge lança linha do tempo para "contar história" da empresa

Hemosul inaugura brinquedoteca para crianças com hemofilia

Buraco das Araras, atrativo turístico de Jardim, ganha prêmio de sustentabilidade

Dia da Onça-Pintada: Arauco registra animal em área de conservação em MS

"Giradinha" do maior navio de cruzeiro a navegar no Brasil chama atenção na web

Roda gigante gera polêmica após denúncia e Prefeitura de Dourados se pronuncia

"Bazar pelos animais" pretende ajudar cerca de 450 bichanos de protetoras voluntárias

De MS para o Brasil, Ana Castela é a artista mais ouvida no Spotify em 2023

Cadeiras de rodas produzidas por presidiários são colocadas para doação
