Na segunda-feira (22), o governo do estado e o Sest Senat, divulgaram a terceira chamada dos candidatos classificados para seleção do programa “Voucher Transportador”. Eles terão que apresentar os documentos e atender as exigências no prazo previsto no edital.
Os selecionados receberão um email com todas as orientações e o encaminhamento para que se cadastrem no site do Sest Senat e enviem a documentação exigida:
- 1 - documento de identificação (CNH);
- 2 - Nada Consta do Detran ou certidão de prontuário;
- 3 - Certidão de antecedentes criminais;
- 4 - comprovante de residência;
- 5 - comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido CNPJ no ato da inscrição.
O prazo de envio dos documentos é de até três dias úteis, a contar de 22 de janeiro. Para enviá-los, é preciso anexá-los no seguinte endereço sestsenat.org.br/cliente/alterar-dados. A partir daí, o Sest Senat validará a documentação e, então, terá início o processo de mudança de categoria, seguindo o cronograma definido por cada Unidade Operacional.
O Sest Senat divulgou a relação de novos candidatos selecionados na terceira chamada do programa Mais Motoristas. A iniciativa busca promover a empregabilidade no setor de transporte e aumentar o número de motoristas profissionais por meio do custeio da mudança de categoria da CNH e da oferta de curso de formação. Confira aqui os novos selecionados.
O programa oferece 1000 vagas para profissionais que desejam passar por qualificação na função de motorista de carga e ônibus e ainda ter a oportunidade incluir as letras “D” e “E” na habilitação com custo zero, sendo tudo pago pelo Governo. Se os candidatos selecionados não atenderem as demandas solicitadas, novas chamadas serão feitas para preencher as vagas.
A expectativa é que os selecionados façam primeiro a inclusão das letras “D” e “E”, com custo zero, depois farão a qualificação profissional no Sest Senat, para que assim estejam aptos a preencher as vagas de trabalho disponíveis no setor de transporte.
O objetivo desta iniciativa é atender o setor de transportes, que tem vagas disponíveis para motoristas, mas não consegue preencher as funções por falta de qualificação dos profissionais. Com este apoio o Governo movimenta a economia, gera empregos e aumenta a renda da população.
O programa lançado pelo Governo do Estado, é desenvolvido pela Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Sest Senat, com participação efetiva do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Energia furtada durante 2025 em MS é suficiente para abastecer 200 mil casas em um ano

Acessos ilegais a dados de ministros tinham objetivo de criar suspeitas artificiais, diz STF

STF reafirma que FGTS deve ser corrigido, no mínimo, pelo índice da inflação

Fora do expediente, geólogo leva choque e Justiça do Trabalho nega direito à indenização

Perseguição termina com prisão de traficantes no Parque do Lageado

CNJ lança manual com diretrizes para garantir direitos da população em situação de rua

'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus

Investigação do MPMS mira entrega de sondas e fraldas em Campo Grande

Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias


Os candidatos têm três dias para apresentar os documentos solicitados (Foto: Álvaro Rezende)

