Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Geral

WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens a uma por vez

Medida foi criada para barrar envio de fake news pela rede social. Recados encaminhados serão acompanhados de setas duplas para o destinatário

07 abril 2020 - 13h11Priscilla Porangaba, com informações da CNN Brasil

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (7), que só vai permitir que os usuários encaminhem uma mensagem por vez, desde janeiro de 2019, era possível enviar a até 5 destinatários a mesma mensagem.

A medida foi tomada, de acordo com o aplicativo, para evitar a divulgação de fake news durante a pandemia de coronavírus.

"Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez", diz o comunicado.

O WhatsApp informou também que passa a usar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou. 

O aplicativo, que pertence ao Facebook, ainda destacou na nota que o envio de mensagens é algo positivo, no entanto, houve um aumento de encaminhamentos neste período. 

"Sabemos que muitos usuários encaminham informações úteis, vídeos divertidos, pensamentos ou orações~, que têm um significado especial e pessoal para seus contatos. Nas últimas semanas, muitas pessoas em todo o mundo também têm usado o WhatsApp para organizar homenagens aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia, por exemplo. Entretanto, temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas. Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais", destaca o aplicativo.

O comunicado termina dizendo que o aplicativo deve continuar a funcionar "com estabilidade durante essa crise mundial sem precedentes".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Sorteio da Nota MS Premiada ocorre neste sábado
Geral
Igreja Universal poderá ter data comemorativa em MS
Geral
Universidades poderão produzir equipamentos de combate ao coronavírus
Geral
Dólar sobe com escalada de tensões entre China e Estados Unidos
Geral
Estado paga servidores no dia 4 e capital dia 5
Geral
Turma da Mônica lança máscaras com personagens e faz doações a cada venda
Geral
Caixa paga parcela dos novos aprovados no auxílio emergencial nesta sexta
Geral
Vídeo - Atriz da Globo é acusada de roubo em farmácia e desabafa no Instagram
Geral
Agências da Caixa abrirão no sábado para saques do auxílio
Geral
Carrefour é autuado por vender mais de 50 produtos vencidos

Mais Lidas

Justiça
Justiça obriga empresa a pagar r$ 2 mil à aluno que não recebeu aulas do curso
Polícia
Adolescente é flagrado com drogas e armas
Economia
Estados Unidos anuncia a doação de mais US$ 6 milhões ao Brasil
Internacional
Macacos 'assaltam' laboratório e levam exames de sangue com coronavírus